Casal de Santo António comemora 53 anos com ‘nova’ sede

24
visualizações

Por: Humberto Lameiras

- Pub -

 

O Grupo Recreativo Casal de Santo António deseja ter um polidesportivo para atingir outros patamares na competição desportiva. O presidente da Câmara do Seixal dá força à ideia

O Grupo Recreativo Casal de Santo António, na Arrentela, acabou de ver o seu espaço sede requalificado e sonha já um ringue para reforçar as práticas desportivas. O presidente da colectividade, Leonel Encarnação, finalizou a sua intervenção na cerimónia de inauguração da renovada sede com um recado ao presidente da Câmara do Seixal: “na 2.ª fase das obras, não se esqueça da construção do nosso ringue desportivo”.

Joaquim Santos ouviu o pedido e registou as palavras do dirigente do clube: “vá pensando na construção do ringue e dê-nos uma resposta positiva”. Minutos depois o autarca dava a resposta esperada.

No passado sábado, a encerrar a cerimónia, depois de ter lembrado o investimento de 80 mil euros para requalificar a sede do clube, o edil prometeu perante uma sala cheia de sócios e convidados que o executivo camarário “está disponível para avançar com a construção do polidesportivo no mais curto prazo de tempo”.

Um pouco antes já o presidente da União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, António Santos, dizia que esta colectividade, a comemorar 53 anos, “pode contar sempre com o apoio da Junta para as obras necessárias”.

Mas até que a construção do ringue, ou polidesportivo, avance é necessário que se concretize a passagem de alguns terrenos do Estado, actualmente nas mãos da Baía do Tejo, para a posse da Câmara Municipal. Trata-se de uma propriedade nas traseiras do edifício do Grupo Recreativo Casal de Santo António. Aliás, a construção deste equipamento “está de acordo com a Carta Desportiva Municipal”, diz Joaquim Santos.

Comentários

- Pub -