Autarcas e amigos do concelho querem valorizar legado de Matos Fortuna

37
visualizações

Homenagem ao historiador

Fátima Brinca

- Pub -

O presidente do Grupo de Amigos do Concelho de Palmela defende a realização de iniciativas ao longo do ano para homenagear o historiador António de Matos Fortuna porque “mais que uma obrigação é uma missão pela riqueza e estímulo que nos deixou”.

O montanhão da Quinta do Anjo, destacou Jorge Mares, “ensinou-nos a amar este concelho e devemos continuar todos os dias a lembrar a sua participação popular, que é um marco histórico rico em factos de um património humano riquíssimo”. Também o presidente da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, António Mestre, apoia a sugestão do Grupo de Amigos porque “temos que falar de Matos Fortuna no presente como referência cultural desta aldeia e do concelho de Palmela” e “devemos encontrar-nos ao longo do ano para lembrar o historiador”.

Para o vereador da Cultura, Luís Calha “homenagearmos os nossos antepassados é preservarmos a nossa memória colectiva nesta diversidade cultural que existe no concelho” e Matos Fortuna “era uma personalidade singular que nos marcou a todos pelo amor à sua terra”. O autarca concluiu que “uma das maiores homenagens é valorizar e promover o seu legado”.

 

Comentários

- Pub -