Pinhalnovense recebe Praiense e Amora joga na Medideira com Sacavenense

27
visualizações

O Campeonato de Portugal prossegue este fim-de-semana com a realização da 10.ª jornada que vai levar o Olímpico do Montijo ao Algarve para defrontar o Louletano enquanto o Amora recebe na Medideira o Sacavenense e o Pinhalnovense joga no Santos Jorge com o Praiense. Qualquer um dos três tem tarefa complicada devido à qualidade dos adversários mas isso não invalida que pensem na conquista dos três pontos.

- Pub -

O Olímpico do Montijo vai encontrar pela frente uma equipa muito estruturada e bem organizada mas que não tem sido feliz nos jogos até agora realizados, facto que originou a troca de Fernando Pires por João Pedro Brás no comando técnico. O lugar que ocupa na tabela classificativa (15.º) não está de forma nenhuma de acordo com o valor da equipa, há que ter isso em conta. Mas, o Olímpico motivado que está pela vitória obtida no último domingo sobre o Moura, que colocou a equipa no segundo lugar da tabela classificativa, a apenas um ponto da  liderança, também tem os seus argumentos e tudo irá fazer para regressar a casa com um resultado positivo. O guarda-redes, Diogo Arreigota, expulso na última jornada no jogo com o Moura, vai ser um dos ausentes na equipa montijense.

 

 

Amora quer pagar dívida

 

O Amora que sofreu no passado domingo nos Açores a segunda derrota no campeonato vai querer a levar a melhor sobre o Sacavenense para poder continuar no topo da tabela classificativa e alimentar o sonho.

A equipa de Sacavém apresenta-se na Medideira moralizada com a goleada (6-1) aplicada ao Redondense que a colocou no 5.º lugar da tabela classificativa. Contudo, a sua prestação nos jogos fora de casa não joga a seu favor porque tem perdido todos. Se a esta situação juntarmos o facto de o Amora estar 100% vitorioso na condição de visitado, não ficam dúvidas quanto ao favorito.

Acresce ainda, que, de acordo com Litos, a equipa tem uma dívida para com os seus adeptos, dívida essa que pretende pagar este domingo precisamente no jogo com o Sacavenense. Portanto, prevê-se um Amora forte a entrar em campo com grande vontade de vencer e assim cumprir a promessa feita pelo seu treinador. O lateral esquerdo Bruno Langa não vai poder dar o seu concurso à equipa pelo facto de ter sido expulso no jogo com o Angrense.

 

Pinhalnovense estreia treinador

 

O Pinhalnovense que vai ser orientado pelo novo treinador, Luís Manuel, recebe no Santos Jorge, domingo, pelas 11 horas, horário pouco habitual para jogos do Campeonato de Portugal, o Praiense, que está a fazer um excelente campeonato e se encontra altamente motivados pela posição que ocupa na tabela classificativa, o primeiro lugar [com menos um jogo] em parceria com o Amora.

A equipa açoriana não vai querer perder sua posição e por isso irá certamente lutar pela conquista dos três pontos mas a equipa do Pinhal Novo também precisa de pontuar pela máxima, para melhorar a sua posição na tabela classificativa e, como se trata da estreia do novo treinador, é muito natural que os seus jogadores queiram mostrar serviço. Nos quatro jogos efectuados fora de casa o Praiense perdeu uma vez, empatou outra e venceu duas. Por isso, o Pinhalnovense vai ter que jogar com toda a sua garra e com muito querer para poder ultrapassar este difícil obstáculo.

 

Comentários

- Pub -