BASQUETEBOL: Barreirense foi o único a vencer. Galitos perde em Ovar e GDESSA em casa com a Quinta dos Lombos

13
visualizações

O Galitos do Barreiro perdeu em Ovar, com a Ovarense, por 80-69 em jogo relativo à 4.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol seguindo agora no 11.º lugar da tabela classificativa com 4 pontos conquistados nos três jogos realizados, porque tem um em atraso.

- Pub -

 

A equipa de Ovar entrou forte no jogo e chegou ao fim do primeiro período a ganhar por 27-9. No seguinte período o Galitos acertou pormenores e inverteu a situação fazendo 10-26, que colocava o marcador em 37-35, ao intervalo. No reatamento a Ovarense voltou a disparar com 28-12 e na fase derradeira do encontro foi o Galitos que esteve melhor mas o parcial de 15-22 foi insuficiente para evitar a derrota.

 

No Galitos o jogador que mais se destacou foi Henrique Piedade que fez 19 pontos, 3 assistências, 2 triplos, 4 lançamentos de dois pontos e cinco lances livres.

 

Na próxima jornada, a realizar este sábado, dia 3 de Novembro, o Galitos recebe a Terceira Basket, às 18 horas.

 

Liga Feminina

 

Na Liga Feminina o Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André foi também derrotado, neste caso, pela Quinta dos Lombos, por 67-78, em jogo a contar para a 5.ª jornada da competição, realizado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

 

Na classificação geral o GDESSA encontra-se em quinto lugar com 8 pontos, menos um que o Olivais (Coimbra) e União Sportiva e menos dois que a Quinta dos Lombos, que lidera o campeonato.

 

No próximo sábado o GDESSA volta a jogar em casa, desta vez com o Carnide Clube, às 14h30m.

 

Campeonato da Proliga

 

Melhor sorte teve o Barreirense que venceu o Angrabasket (86-83), com Diogo Peixe em bom plano com 16 pontos, 5 ressaltos, 6 assistências e dois roubos de bola, no Campeonato da Proliga.

 

 

Comentários

- Pub -