IPMA alerta para descida brusca da temperatura e agitação marítima

93
visualizações

Setúbal vai estar em alerta amarelo, esta terça-feira, devido a uma acentuada queda de temperatura, agitação marítima, ventos fortes e períodos de chuva intensa

 

- Pub -

15 distritos do continente vão estar esta terça-feira (30) sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e vento forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

De acordo com o IPMA, Setúbal, Lisboa, Beja, Faro, Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de chuva que pode ser localmente forte e vento forte com rajadas da ordem dos 75 quilómetros por hora, em especial no litoral.

Devido à agitação marítima Setúbal, Lisboa e Leiria estão em alerta, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre 9 graus, para Lisboa e Setúbal e 1 grau para Guarda e Viseu.

Situação que leva também à previsão de queda de neve acima de 1.200/1.400 metros a partir do final da tarde, vento fraco a moderado de noroeste, rodando para sudoeste a partir do meio da tarde, e sendo moderado a forte, com rajadas até 65 quilómetros por hora, no litoral oeste e nas terras altas até meio da manhã e no final do dia.

Lusa

Comentários

- Pub -