Terreno junto a “Delicia Latina” e Escola Luísa Todi vai ser estacionamento

384
visualizações

Obras para 300 carros começam esta semana. Montalvão ganha também dois novos parques

- Pub -

O terreno junto à pastelaria “Delicia Latina”, nas traseiras da Escola Luísa Todi, no Monte Belo sul, em Setúbal, vai ser um parque de estacionamento gratuito, com capacidade para 300 automóveis, revelou a presidente da Câmara.

“As máquinas vão começar a terraplanagem na segunda-feira [dia 22]”, disse Dores Meira na quarta-feira passada, na reunião de Câmara. A autarca da CDU explicou que a movimentação de terras será feita em colaboração com o Exército, através de máquinas da divisão de Engenharia, e que depois, o resto do trabalho de construção do estacionamento será executado pelos serviços municipais.

Dores Meira contabilizou um total de 47 parques de estacionamento gratuito na cidade.

 

Montalvão ganha dois novos parques

Na mesma reunião do executivo, o vereador Carlos Rabaçal (CDU), das Obras Municipais e Trânsito, já tinha referido outros dois novos parques de estacionamento na cidade, ambos no Montalvão.

Sobre o estacionamento recentemente criado junto ao Arcos, o vereador comunista informou, em resposta a um pedido de esclarecimento de Fernando Paulino (PS) que o parque é, por enquanto, provisório, “mas pode ser definitivo”. Segundo Carlos Rabaçal, o espaço que está a ser usado para os carros “não conflitua com o heliporto”, é um “espaço independente” que não tem outro uso e que “pode responder à necessidade [de estacionamento] da cidade”.

“A tendência desse parque é para tornar-se definitivo”, referiu.

No Montalvão vai haver ainda um outro novo estacionamento. O novo parque que vai ser construído nas traseiras do Convento de Jesus. Este novo parque terá capacidade para 200 lugares.

Comentários

- Pub -