Mário Centeno fecha Jornadas do PS no Distrito de Setúbal

195
visualizações

Iniciativa arrancou ontem em Sines e encerra na próxima sexta-feira em Almada com o plenário distrital de militantes sobre a proposta de OE para 2019 que vai contar com a participação do ministro das Finanças

- Pub -

As III Jornadas Parlamentares do Distrito de Setúbal do PS, que arrancaram ontem à noite em Sines com um encontro entre dirigentes e autarcas do partido e que decorrem até à próxima sexta-feira, 19, vão contar com a participação de Mário Centeno.

O ministro das Finanças e, paralelamente, presidente do Eurogrupo vai marcar presença no “plenário distrital de militantes sobre a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2019”, que encerra o evento, a partir das 21h00, na Incrível Almadense, confirmou fonte socialista a O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO. “Vai ser ‘deus’ a vir aqui falar sobre o paraíso”, disse a mesma fonte.

Mobilidade e transportes, Saúde e Educação são os principais vértices na agenda socialista para estas jornadas, subordinadas ao tema “Melhor serviço público. Melhor Distrito”, que levam os deputados parlamentares eleitos pelo círculo sadino – Ana Catarina Mendes, Eurídice Pereira, Paulo Trigo Pereira, Catarina Marcelino, Ivan Gonçalves, Sofia Araújo e André Pinotes Batista – a passar por sete dos 13 concelhos do distrito.

Manter a aposta na “tradição de proximidade” às pessoas, permitindo ao mesmo tempo a “abordagem de assuntos concretos da qualidade de vida” dos cidadãos é o objectivo da iniciativa, afirmam os deputados socialistas em nota de Imprensa.

Para Eurídice Pereira, coordenadora regional dos deputados eleitos pelo círculo de Setúbal, assegurar a continuidade desta acção reveste-se de capital importância. “A regularidade desta organização e o seu espírito representam, mais do que o trabalho regional, uma forma de estar na vida pública. Privilegiamos este tipo de actuação pela forma como reforça a confiança entre representantes e representados”, explica a deputada, citada na mesma nota.

Já António Mendonça Mendes, presidente da Federação Distrital de Setúbal do PS, reforça que “o trabalho desenvolvido pelo Governo, pelos autarcas e pelos parlamentares socialistas demonstra que mais PS é, sem dúvida, sinónimo de melhor serviço público no distrito” setubalense.

Santiago do Cacém, Alcácer e Moita na agenda de hoje

A terceira edição das jornadas parlamentares socialistas da região prossegue hoje com visitas, pela manhã, à Extensão do Centro de Saúde de Alvalade do Sado e à Escola Básica 2,3 Professor Arménio Lança, no concelho de Santiago do Cacém. Para a tarde, os socialistas têm agendadas duas outras visitas: primeiro à Extensão do Centro de Saúde do Torrão e depois ao Espaço do Cidadão da mesma localidade, no concelho de Alcácer do Sal. Do litoral alentejano, a iniciativa ruma para a Moita, onde, à noite, tem lugar um encontro com a Juventude Socialista do distrito de Setúbal, para debater “as políticas públicas na emancipação jovem”.

A iniciativa contempla, amanhã, uma visita matinal às obras na Escola Secundária João de Barros, em Corroios, concelho do Seixal, e sofre um interregno na quarta-feira. As jornadas são retomadas na quinta-feira com visitas, pela manhã, às obras no serviço de Urgências do Hospital Nossa Senhora do Rosário e, logo de seguida, aos Transportes Colectivos do Barreiro.

O encerramento da acção socialista acontece na sexta-feira, à noite, em Almada com a realização do plenário distrital de militantes sobre a proposta de OE para 2019, que contará com a participação de Mário Centeno. Os simpatizantes e militantes interessados em marcar presença no plenário devem inscrever-se através do endereço [email protected].

As jornadas parlamentares da região são organizadas pelos deputados do PS eleitos pelo círculo de Setúbal em parceria com a federação distrital do partido.

Comentários

- Pub -