Funeral de Amélia Fialho realiza-se esta quinta-feira em Vendas Novas [corrigida]

0
1375
visualizações

O funeral de Amélia Fialho, a professora de 59 anos assassinada pela filha, Diana Fialho, 23, e pelo genro, Iuri Mata, 27, realiza-se esta quinta-feira em Vendas Novas. O SETUBALENSE – DIÁRIO DA REGIÃO apurou que a chegada do corpo à Igreja de Vendas Novas está prevista para as 15h30 e que, uma hora mais tarde (16h30), seguirá para o cemitério local, onde será sepultado.

- Pub -

Foi um primo da vítima, residente em Vendas Novas, que já se havia deslocado anteriormente à Escola Secundária Jorge Peixinho – estabelecimento no Montijo, onde a docente leccionava Físico-Química –, que assumiu a responsabilidade de tratar de tudo.

O SETUBALENSE – DIÁRIO DA REGIÃO soube ainda que este elemento da família – Amélia Fialho tem ainda uma tia de 94 anos na mesma localidade e família na Galiza, Espanha – não terá visto com bons olhos a predisposição de os professores da Secundária Jorge Peixinho poderem vir a organizar e suportar os custos da realização do funeral. Nos contactos que manteve com os responsáveis da escola, o primo não cedeu à pretensão de o corpo de Amélia Fialho poder ser velado no Montijo.

Para as 14h00 desta quinta-feira está já agendada uma concentração que partirá da escola rumo a Vendas Novas, com o intuito de prestar a derradeira homenagem à professora.

- Pub -

Queremos a sua opinião!