Pequenotes vão limpar praias da Costa e receber aulas de surf gratuitas

0
60
visualizações

A Caparica Surf School promove, durante a manhã desta terça-feira, uma acção de sensibilização ambiental dirigida a cerca de 20 crianças do Centro Paroquial da Costa de Caparica e da Santa Casa da Misericórdia de Almada. Em troca de aulas de surf, a criançada vai limpar as praias da Costa de Caparica, conforme explica a entidade promotora da acção.

- Pub -

“A partir das 10h00, na praia da Costa Nova da Costa de Caparica, os mais pequenos vão ter aulas de surf gratuitas. Em troca, irão proceder à limpeza das dunas da praia adjacente à escola”, revela a Caparica Surf School, adiantando que “o objectivo [da acção] é contribuir para a preservação do meio-ambiente e, em simultâneo, promover a actividade desportiva, designadamente o surf e o bodyboard”.

A Caparica Surf School apresenta-se como uma entidade de formação desportiva, que integra a Total Natura Associação Desportiva. Ainda sobre a acção desta terça-feira, dirigida aos mais novos, a entidade acrescenta que a iniciativa visa também “apelar aos banhistas para que tenham maior consciência ambiental e não deixem a praia suja, bem como às entidades competentes para que haja maior vigilância e limpeza dos areais”.

Nestes meses de Verão têm surgido queixas de excesso de lixo nas praias da região.

- Pub -

Queremos a sua opinião!