Escolas e parque infantil do Passil vão ser requalificados

0
33
visualizações

A requalificação da escola básica do 1.º ciclo e do jardim-de-infância do Passil e a remodelação do parque infantil na mesma localidade devem arrancar já na próxima semana, anunciou o presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto.

- Pub -

“É uma grande satisfação anunciar que daqui a duas semanas [estaremos a desenvolver as nossas primeiras obras no Passil, nomeadamente a requalificação do parque infantil, que vai ser totalmente remodelado e as obras de requalificação da escola básica do 1.º ciclo e do jardim-de-infância do Passil”, disse o autarca antes do período da ordem do dia, na reunião descentralizada do executivo que teve lugar no passado dia 11, no centro comunitário do Passil.

Segundo a Câmara Municipal, as obras nos dois estabelecimentos de ensino “deverão estar concluídas no início do próximo ano lectivo e inclui a aquisição de novo mobiliário escolar para os alunos”.

Pedro Lavrado, vereador com o pelouro das Obras Municipais, explicou as intervenções a levar a efeito nos estabelecimentos de ensino: reparação do telhado da escola, que tem infiltrações, colocação de tecto falso em pladur na sala dos professores, casa-de-banho e corredores, reparação e pintura de portas e janelas, afagamento e envernizamento do chão em tacos de madeira, colocação de estores em pvc nas janelas e reparação dos existentes, remodelação da instalação eléctrica com colocação de projectores LED, instalação de um novo sistema de detecção de incêndios, colocação de aparelhos de ar condicionado em todas as salas (incluindo no jardim-de-infância) e a pintura interior e exterior do edifício, incluindo os muros e reparação da vedação.

No exterior será colocado “um pavimento tipo pavê na zona frontal à escola para permitir que as crianças possam brincar no espaço actualmente em terra batida”. Serão também “reparados todos os equipamentos infantis junto ao jardim-de-infância e será colocado um novo equipamento no recreio”. Em todos os locais onde existem equipamentos lúdicos “será colocado pavimento de borracha amortecedor de quedas”.

Pedro Lavrado revelou ainda que após a conclusão das referidas obras “será feita a reparação e manutenção do polidesportivo ao ar livre, anexo à escola”, ao nível do pavimento, da vedação e dos muros, e serão colocadas novas balizas.

Quanto ao parque infantil, o vereador destacou a aplicação de um pavimento amortecedor de quedas em borracha na zona dos brinquedos, a colocação de alguns bancos de jardim com criação de uma zona de estar com pavimento em pavê, de novos equipamentos e de dois portões, sendo que o muro será reparado e pintado.

Comentários

- Pub -