Criança de sete anos ficou presa em filtro de piscina privada em Setúbal

232
visualizações
Uma criança de sete anos que terá ficado hoje presa no interior de uma piscina privada, na aldeia da Portela, concelho de Setúbal, foi transportada em estado grave para o Hospital de Dona Estefânia (Lisboa), informaram os bombeiros.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, os bombeiros receberam o pedido de socorro às 13:43 para um menino de sete anos, de nacionalidade belga, que estaria preso no interior da piscina.

- Pub -

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, Palhas Lourenço, a criança, que estava presa por um braço no ralo de aspiração da piscina, foi resgatada às 14:06 por dois elementos dos bombeiros depois de se ter procedido ao arrombamento das instalações do sistema de bombagem.

A criança, que terá estado submersa mais de 20 minutos, foi alvo de várias manobras de suporte de vida e tinha sinais vitais quando chegou a equipa de emergência médica, que a encaminhou para o Hospital de Dona Estefânia, em Lisboa.

De acordo com o CDOS, para o local foram mobilizados os Bombeiros Voluntários e Sapadores de Setúbal, GNR e INEM, com um total de 15 operacionais apoiados por seis viaturas.

Lusa

Comentários

- Pub -