Festas do Samouco prosseguem hoje com flamenco em destaque

77
visualizações

Festividades arrancaram ontem e vão decorrer até à próxima terça-feira. Esta noite, o palco principal será invadido pela beleza e pelo talento de sevilhanas

- Pub -

As Festas Populares em Honra de Nossa Senhora do Carmo, que arrancaram ontem e que irão prolongar-se até à próxima terça-feira na freguesia do Samouco, apresentam esta sexta-feira o flamenco como principal destaque na programação. A partir das 21h00, o palco instalado na Praça da República vai acolher a actuação das sevilhanas do Barrete Verde de Alcochete, das Rocieras de Alcochete e do grupo Sevilhanas y Flamenco AYEOS, além de um momento musical a cargo do Grupo Flamenco Al Compás.

Amanhã, o dia arranca com actividades para os mais novos, estando reservada para a noite um espectáculo de fado amador, com a participação de Américo Pires, Manuela Almeida, Caetano Chefe, Bia Santos, Inês Bento e Fernanda Vila Cova, acompanhados à guitarra por Emílio Heitor; e à viola por Vítor Lopes. Segue-se um dos principais momentos das festividades: a saída da Charanga da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense com homenagem a Nossa Senhora do Carmo, no interior da Igreja Matriz, e desfile pelas principais artérias da vila, nesta que é a “Noite da Sardinha Assada”.

A realização da Procissão em Honra de Nossa Senhora do Carmo, pelas 18h00, e o habitual concerto da Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense (21h00), seguido da actuação do grupo Amantes do Alentejo, marcam a programação de domingo.

O destaque do cartaz artístico para segunda-feira vai para a actuação de Sérgio Rossi e para a arruada que se seguirá com a Charanga das Fresquinhas. A actuação dos Canta Brasil, seguida de cortejo até à zona ribeirinha ao som da Charanga das Fresquinhas, a anteceder o habitual espectáculo de fogo-de-artifício, marca o encerramento das festividades na terça-feira.

Comentários

- Pub -