Moita inaugura hoje a Fábrica de Artes Visuais e Ofícios

0
33
visualizações

A Câmara Municipal da Moita vai hoje inaugurar, pelas 18h00, o Espaço FAVO – Fábrica de Artes Visuais e Ofícios, no edifício do antigo Mercado Municipal de Alhos Vedros. Este será um novo equipamento colectivo destinado a ser utilizado pelo Movimento Associativo e a acolher residências artísticas, feiras e eventos relacionados com as artes e ofícios.

- Pub -

Do programa da inauguração, fazem parte a abertura da exposição de pintura de Vítor Moinhos “Inquietações II” e um momento de animação pela Associação Alius Vetus.

De referir que, no âmbito do Programa Municipal de Reabilitação Urbana – Moita 2025, a autarquia reabilitou todo o edifício do antigo mercado, que se encontrava desactivado e obsoleto, e também a zona envolvente, de forma a dinamizar este local, integrado na Área de Reabilitação Urbana de Alhos Vedros Centro.

A revitalização do antigo Mercado Municipal de Alhos Vedros é um dos projectos incluídos no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano e representa um investimento municipal de 75 135 euros, co-financiado pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do programa Portugal 2020.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.