Galeria Municipal acolhe sessão sobre apoios para reabilitação urbana

0
49
visualizações

O Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU 2020) vai ser debatido, na próxima quarta-feira, a partir das 10h30, na Galeria Municipal do Montijo. A sessão, revela a autarquia, servirá para divulgar o referido instrumento de apoio financeiro a acções de reabilitação urbana e de eficiência energética, junto de “todos os interessados que pretendem investir e não encontram no mercado financiamento para o seu projecto”.

- Pub -

O IFRRU 2020 é aplicável na Área de Reabilitação Urbana (ARU) delimitada pelo município e tem como objectivos “revitalizar a cidade, apoiar a eficiência energética e revitalizar o espaço dedicado às comunidades desfavorecidas”.

A edilidade lembra que este mecanismo cobre “todo o território nacional, reúne diversos fundos europeus do Portugal 2020, do programa temático POSEUR, do Banco Europeu de Investimento e do Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa”, dinamizando assim o apoio à reabilitação e revitalização urbanas.

“São disponibilizados empréstimos em condições mais favoráveis face às do mercado, para a reabilitação integral de edifícios destinados à habitação, actividades económicas e equipamentos de utilização colectiva, incluindo as soluções integradas de melhoria da eficiência energética integradas na reabilitação, mediante a apresentação de um único pedido de financiamento”, explica o município sobre o mesmo instrumento.

A sessão de segunda-feira visa “esclarecer os procedimentos administrativos e a cooperação entre a Câmara Municipal e os particulares e empresas que pretendam candidatar-se” ao IFRRU 2020.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.