ATLETISMO – Campeonatos de Portugal Elite

0
10
visualizações

Margarida Silva recordista distrital dos 800 metros

- Pub -

Margarida Silva atleta do Vitória Futebol Clube é a nova recordista distrital dos 800 metros. A atleta vitoriana conquistou a medalha de bronze nos Campeonatos de Portugal Elite, disputados no passado fim-de-semana na Pista do Estádio Municipal de Leiria.

Recorde-se que para poder participar nestes campeonatos, a atleta vitoriana teve que obter os exigentes mínimos de participação. Não só o conseguiu, como também foi uma das grandes revelações destes Campeonatos.

Margarida Silva conseguiu o brilhante tempo de 2’.12’’,81 fazendo uma corrida plena de energia mostrando enorme vontade em se superar, de forma a poder sonhar com um lugar de honra nestes campeonatos.

A nossa atleta, ainda Sub-20 de primeiro ano, bateu também um dos mais  antigos recordes da Associação de Atletismo de Setúbal, que não era superado desde 1991, ou seja, bateu um recorde que resistiu 27 anos.

Recorde-se que até à obtenção deste magnífico resultado, Margarida Silva foi: Medalha de Prata nos Nacionais de Juniores nos 800m; Medalha de Bronze nos Nacionais de Juniores nos 400m; Teve ainda uma participação extra classificação na prova de 800 metros, tendo sido primeira classificada nos Campeonatos de Lisboa em juniores e na semana seguinte ganhou também no escalão de seniores.

Entretanto, também no passado sábado, durante o Meeting Internacional  Lisboa/Madrid, nos escalões de Sub 18, a nossa atleta Ines Borba voltou a mostrar que atravessa um excelente momento de forma e venceu a prova de 800 metros com o tempo de 2’14’’,78, e apenas por uns escassos três centésimos, não  bateu o recorde distrital  de juvenis.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.