Circuito Regional Jovem Alentejo – Aquatlo de Setúbal

0
20
visualizações

Segundo lugar colectivo para o RC Lusitano

- Pub -

Realizou-se, no passado fim-de-semana, em Setúbal, a quinta e última jornada do Campeonato Regional Jovem de Clubes, prova constituída por cinco jornadas esta época. Esta jornada foi realizada no formato de Aquatlo, prova constituída por dois segmentos: natação e corrida, e que contou com 214 atletas inscritos.

Numa prova que gozou de excelentes condições climatéricas, estiveram em prova 15 atletas ‘Lusitanos’, de quatro escalões de idade. Além da sua classificação individual em cada prova, Laura Ribeiro (benjamins), Tiago Lopes, Rita Machita, Beatriz Santos, Mariana Poeira e Beatriz Borregana (infantis), Gaspar Silva, Duarte Martins, João Reis, Artur Ogando, Maria Lopes (iniciados), César Amândio, Filipe Carvalho, Pedro Ribeiro e Gaspar Carvalho (juvenis), disputavam a classificação coletiva, que é obtida através da soma de todas as pontuações individuais, favorecendo naturalmente os clubes com mais atletas, de forma a fomentar o desenvolvimento do desporto jovem e a premiar os clubes que conseguem ter um papel mais alargado em termos de formação desportiva. Por ser a única jornada deste circuito em que o Remo Clube Lusitano participou esta época, o clube estava à partida afastado de disputar o título regional.

Foram os seguintes os resultados registados pelos jovens do CR Lusitano:

Benjamins

Laura Ribeiro – 3.º lugar

Infantis

Rita Machita – 3.º lugar

Beatriz Santos – 7.º lugar

Mariana Poeira -14.º lugar

Beatriz Borregana – 17.º lugar

Tiago Lopes – 21.º lugar

Iniciados

Duarte Martins 14.º lugar

Gaspar Silva – 15.º lugar

Artur Ogando – 25.º lugar

João Reis – 27.º lugar

Maria Lopes – não terminou a prova

Juvenis

César Amândio – 7.º lugar

Filipe Carvalho – 8.º lugar

Pedro Ribeiro – 12.º lugar

Gaspar Carvalho – 20.º lugar

No final desta jornada, e as após as boas prestações de todos os 15 atletas presentes, o CR Lusitano fechou as contas na segunda posição desta jornada.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.