Bastonário da Ordem dos Médicos visita amanhã o Hospital do Barreiro

87
visualizações

O Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, vai visitar amanhã o Centro Hospitalar Barreiro Montijo. O eventual acesso irregular a dados clínicos dos doentes, por profissionais não médicos, e o impacto imediato da redução do horário de trabalho para as 35 horas são alguns dos problemas que vão ser abordados durante a visita.

- Pub -

O Bastonário da Ordem dos Médicos, que será acompanhado na visita por Daniel Travancinha, Presidente do Conselho Sub-Regional de Setúbal, mostrou-se preocupado e pretende confirmar se a protecção e confidencialidade dos dados clínicos dos doentes está comprometida, como sugerem as denúncias recentemente tornadas públicas.

Esta visita ocorre dois dias após a passagem dos funcionários do Serviço Nacional de Saúde de um regime de 40 para as 35 horas semanais e será também uma oportunidade para verificar no local os efeitos desta alteração.

A falta de médicos especialistas, as condições deficitárias ao nível das estruturas e dos equipamentos, as obras no serviço de urgência e os constrangimentos que afectam os profissionais na sua rotina são também assuntos que vão ser discutidos.

Comentários

- Pub -