Festas de Nossa Sr.ª Troia abrem inscrições de 16 a 31 para acampar na Caldeira

501
visualizações

Comissão de festas alerta para várias questões a ter em conta pelos interessados. As festas decorrem de 11 a 13 de Agosto

As inscrições para acampar na Caldeira, durante as Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário de Tróia, vão estar abertas de 16 a 31 deste mês de Julho abertas, informou a comissão de festas, que alerta para várias questões a ter em conta por parte dos interessados.

- Pub -

As marcações das área de acampamento só podem ser feitas no dia 06 de Agosto, só se pode acampar de 11 a 14 de Agosto e todos os interessados tem de estar devidamente credenciados.

“A comissão só passa credenciais para acampar para o espaço onde habitualmente é autorizado pela Troiaresort, como em anos anteriores (lado nascente da capela)”, e a maiores de 18 anos, pelo que deve levar B.I. ou C.C e o livrete da viatura ou barco a ser utilizados, para obter a respetiva credencial.

Os membros da comissão festeira encontram-se à disposição dos interessados a partir do dia 16 de Julho até ao dia 31 de Julho das 17 às 19 horas (expecto aos sábados e domingos), junto ao busto Padre Nunes, no Bairro Santos Nicolau, para passarem as credenciais.

Este ano os interessados terão de preencher um termo de responsabilidade, que a Troiaresort propôs à comissão de festas, para que não se façam fogueiras.

“Para que a festa ano após ano tenha sucesso a comissão apela a todos os forasteiros, que respeitem as ordens dadas pela comissão, segurança da Troiaresort e GNR, e alerta todos os forasteiros que este ano vai ser proibido fazer fogueiras.”, refere a organização em comunicado enviado ao DIÁRIO DA REGIÃO.

“Só assim damos uma demonstração de que queremos que a festa se realize por muitos e bons anos e podemos dizer que todos unidos somos a grande família do mar de Setúbal e que Nossa Senhora Rosário da Troia nos vai acolher e abençoar.”, acrescenta o mesmo documento.

A comissão de festas apela ainda a todo os participantes para “deixarem os locais onde acamparem como encontraram ou melhor ainda, e levarem as alcatifas e arcas e frigoríficos que utilizaram nos dias da festa, porque a comissão não tem local nem transporte para essas coisas”.

A comissão de festa “agradece a toda a população de Setúbal e aos forasteiros, por mais um ano, todos em conjunto, celebrarem e acolherem a Festa em Honra de Nossa Senhora do Rosário de Tróia, padroeira dos pescadores de Setúbal”.

As festas decorrem de 11 a 13 de Agosto.

Comentários

- Pub -