20 anos pela região – Especial aniversário DIÁRIO DA REGIÃO

"O que fica, ao fim de duas décadas, é mais e melhor região. A nossa causa é contribuir para afastar a névoa da indiferença individual e da inconsciência colectiva que encobre a região que somos e a força que temos"

0
44
visualizações
FRANCISCO ALVES RITO – Director do DIÁRIO DA REGIÃO

Aniversário do DIÁRIO DA REGIÃO completa 20 anos (de luta) pela região

Nos 20 anos de vida do projecto DIÁRIO DA REGIÃO creio que os leitores nos desculparão de enchermos a boca (as páginas) para falar de nós. Passamos o ano (20 anos) a falar dos outros (como é nosso dever), de nós em sentido lato, das nossas gentes, da nossas terras, das nossas coisas, da nossa região (como é nosso gosto), e hoje paramos para falar consigo, de jornal para leitor (como se não houvesse mais ninguém).

- Pub -

Saltamos a parte do balanço (como fazemos com as frustrações), porque é subjetivo (cada um faz o seu), porque quem acompanha mesmo de perto conhece (obrigado), e quem sabe apenas pela rama é porque não quer saber mais (não dá tanto valor), dizendo apenas que o resultado está à vista (jornal regional líder em circulação, notoriedade, quota de mercado de publicidade, único diário, entre outros indicadores objetivos, indesmentíveis).

Também depuramos os sentimentos (fortes e um pouco contraditórios); relativizando o orgulho (imenso mas contido), esquecendo a penosidade e o sofrimento (só quem passa por isto) para irmos mais directos ao que importa.

Se, como alguém disse, o que vale mesmo a pena na leitura de um jornal é aquilo que nos fica quando o fechamos, será igualmente verdadeiro que o realmente importante ao fim de 20 anos de actividade é o que fica, em suma, em resultado, desse trabalho.

E o que fica é mais e melhor região, não em sentido figurado, mas literal.

Os que leem o DIÁRIO DA REGIÃO assiduamente têm, com toda a certeza, melhor conhecimento da região como um todo. Da actualidade, das polémicas, das tradições, das ambições, dos resultados, numa palavra, da realidade, de cada um dos 13 municípios, na sua diversidade, por localidade.

Em Setúbal podemos saber o que de mais importante acontece em Alcácer do Sal, ou em Palmela estar informados sobre Almada ou Sesimbra. Chegamos a Sines, falamos do Seixal. Estamos em Alcochete e somos do Montijo. Todos os lugares se encontram nestas páginas.

Esta visão global do distrito, dia-a-dia, todos os dias durante anos a fio, vai aprofundando o sentimento de pertença, a identificação mais concreta com o espaço geográfico em que estamos inseridos.

Isto é mais região.

Por outro lado, o debate de ideias, o escrutínio sobre a actividade pública, a denuncia e a critica plural, contribuem para uma sociedade mais esclarecida, mais livre, e para uma maior exigência para com as instituições.

Isto é melhor região.

Esta obra, imaterial, é que constitui verdadeira e simultaneamente o nosso orgulho e a nossa motivação. Fazer do distrito de Setúbal uma autêntica região, com identidade e coesão, num colectivo que vá para além do mero elemento territorial da soma das partes. Contribuir para afastar a névoa da indiferença individual e da inconsciência colectiva que encobre a região que somos e a força que temos.

Creio que podemos dizer que estamos a fazer esse trabalho, que há já resultados dessa acção (embora difíceis de medir e até de percepcionar, porque são imateriais), que é hoje bem mais fácil encontrar protagonistas, figuras e entidades, sensíveis à responsabilidade regional de que falávamos no ano passado a propósito do 19.o aniversário.

Repetimos que a responsabilidade regional não é uma mera dimensão da responsabilidade social, requer engajamento com o desenvolvimento da região, que é um modelo de gestão, que desejamos para as empresas e organismos de base local e regional, e que pode fazer toda a diferença na construção de uma região de bem-estar para todos.

Em síntese, o DIÁRIO DA REGIÃO tem sido, nestes 20 anos, um projecto editorial de uma grande causa: por uma região, pela nossa região.

Já agora – e isto é um farol para o futuro – que a futura região administrativa que venhamos a integrar possa ter pronuncia alentejana.

Que os nosso políticos, os nacionais mas também os locais, queiram perceber que o distrito de Setúbal é filho e neto de alentejanos (na cidade de Setúbal, por exemplo, o número de habitantes descendentes de migrantes vindos do Alentejo é talvez já superior aos descendentes de nativos), que geograficamente estamos além Tejo e que cultural e tradicionalmente somos mais Alentejo do que Lisboa. O nosso lugar na regionalização é com o Alentejo.

A responsabilidade de não ser cometido o erro histórico de sermos integrados na região de Lisboa é de todos os que têm agora uma palavra a dizer ou possibilidade de influenciar e que nada fazem.

JL ANDRADE – Digital Media Officer do DIÁRIO DA REGIÃO

Um breve balanço do primeiro ano do DIÁRIO DA REGIÃO digital

Em traços gerais o Diário da Região online teve um bom 2017. Com mais de 3 milhões de visualizações (3 174 968 para sermos exatos) naquele que foi o primeiro ano desta aposta na Internet e, se vamos ser rigorosos, acima do inicialmente esperado entre visitas e a chegada ao top 5000 dos sites mais vistos a nível nacional. Mas este crescimento saudável e sustentado cria alguma ansiedade e desassossego.

Não são, de todo, maus números considerando que o Distrito tem pouco menos de um milhão de habitantes, mas é pouco para as nossas ambições e especialmente se considerarmos os números dez vezes superiores em alcance nas redes sociais. Apenas uma em cada dez pessoas que vê um dos nossos excertos no Facebook (só para usar a rede social com mais alcance) segue o link para ler a noticia completa. Queremos mais.

O primeiro website foi construído com afinco e estudado para simular o fluir da leitura que os leitores já seguiam no papel, este não. O novo site serviu-se destes três milhões de leitores para compreendermos o que preferem, como preferem e quando preferem, para servir uma leitura online que circula mais naturalmente e escorre sem entraves. Obrigado por esta ajuda.

Além do site tivemos uma presença nas várias redes sociais e apostamos muito em vídeo, aproveitando especialmente as eleições autárquicas do ano que passou. Foi um inferno de logística conseguir fazer 13 vídeos de debates em direto e ainda entrevistas à maioria dos candidatos na capital do distrito, com uma pequena equipa, poucos meios e, no meu caso em particular, conseguir dirigir a produção enquanto estava sentado no palco a moderar 11 dos debates. Mas foi uma aposta ganha, considerando o público que se interessou pelo nosso trabalho. É verdade que tivemos alguns problemas técnicos e um par de debates não tiveram cobertura ao vivo no You Tube, mas fomos inovadores e nem todos os locais têm as condições técnicas para este novo método de fazer chegar o discurso político à população. Para ser honesto, nenhum local estava tecnologicamente preparado para o que queríamos fazer, na maioria dos casos foi possível resolver e num par deles não. Mas abrimos caminho e esperamos que brevemente toda a população tenha acesso a este moderno meio de informação necessária a um voto consciente e bem informado.

Ainda na área do audiovisual, esperamos fazer mais a curto prazo, haja condições, e na parte digital queremos crescer, porque estes 20 anos de projeto deram-nos maturidade e conhecimento, mas o mundo está a mudar depressa e todos os dias temos que aprender mais e melhor a tecnologia que nos rodeia, para informar e comunicar… sempre em bom 😉

ÁLVARO MANUEL BALSEIRO AMARO – Presidente da Câmara Municipal de Palmela

Saudação ao 20º Aniversário do DIÁRIO DA REGIÃO

O mundo em que vivemos é cada vez mais global e a informação chega-nos em tempo real, em doses de difícil assimilação e com pouca ou nenhuma triagem. As plataformas digitais e redes sociais, que parecem fomentar a conexão e representam avanços tecnológicos assinaláveis, no campo das comunicações, concorrem, no entanto, sem a devida atenção e filtragem, para a desinformação, a manipulação e, até, um certo alheamento sobre o que acontece mais perto, na nossa comunidade.
Com rigor, objetividade e um olhar crítico e conhecedor, cabe à/ao jornalista distinguir o essencial do acessório e contribuir para que se cumpra o direito de acesso à informação, determinante para o exercício de uma cidadania mais madura e consciente. No contexto local e regional, esse papel amplia-se e ganha novos contornos – a população e os diversos agentes locais contam com o seu jornal para conhecer e para se dar a conhecer. As suas páginas são espaço de partilha, de descoberta, de aprendizagem e, também, de luta e de reivindicação.
Há 20 anos que a Losango Mágico, empresa sediada no concelho de Palmela e que nos traz, hoje, o DIÁRIO DA REGIÃO, apostou, em boa hora, na criação de uma rede de títulos que têm contribuído para fortalecer os laços que unem o nosso distrito. São duas décadas de trabalho e parceria que o Município saúda, desejando a toda a equipa que continue em frente, com coragem e confiança e, de preferência, sempre com boas notícias para o concelho e a região.

JOAQUIM SANTOS – Presidente da Câmara Municipal do Seixal

Informação de qualidade que chega a toda a região

Em nome da Câmara Municipal do Seixal dou os parabéns ao DIÁRIO DA REGIÃO pelo seu 20º aniversário. Produzir um jornal diário é certamente um grande desafio, que vem sendo superado graças ao profissionalismo e à dedicação de todos os que ao longo destes anos têm abraçado este projeto, trabalhando para que a informação de qualidade chegue a toda a região de Setúbal. Os obstáculos têm sido ultrapassados, reforçando a postura deste órgão de comunicação social, que muito tem contribuído para a divulgação da atividade que se desenvolve em toda a região e no Concelho do Seixal. Em meu nome pessoal e da Câmara Municipal do Seixal, desejo as maiores felicidades e votos de grandes sucesso ao DIÁRIO DA REGIÃO e aos seus trabalhadores que diariamente contribuem para que a informação chegue à nossa população.

ANTÓNIO FIGUEIRA MENDES – Presidente da Câmara Municipal de Grândola

20 Anos ao Serviço da Região

Parabéns ao DIÁRIO DA REGIÃO e a toda a sua equipa por alcançarem esta bonita e importante meta. São 20 anos de um projeto jornalístico de referência, que resulta de muito trabalho, empenho e dedicação – em prol desta Região. Esperamos que continue, por muitos e bons anos, a realizar este importante trabalho de esclarecimento e informação das populações e de promoção da região, potenciando o debate de ideias e privilegiando a proximidade, com o rigor e isenção que tão bem o caracteriza.
Parabéns e votos de sucesso!

VÍTOR PROENÇA – Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal

Felicitação ao DIÁRIO DA REGIÃO

É com muito agrado e satisfação que assisto a este aniversário de atividade editorial e jornalística. São duas décadas ao serviço da região, um trajeto complexo que começou em 1998 com sete semanários locais, que se fundiram e deram origem ao DIÁRIO DA REGIÃO, o único jornal diário do distrito de Setúbal. É de louvar a persistência e força de vontade de editores e jornalistas e a sua capacidade de reinventarem este meio de comunicação social que, além das (infelizmente comuns) dificuldades económicas, tem ainda de competir com o mercado digital. Por tudo isto, por todos os dias chegarem a 13 concelhos do distrito e mais seis limítrofes, estão de parabéns. Que celebrem o vosso aniversário muitas vezes e que os 20 anos se somem continuamente.

LUIS MIGUEL MARQUES – Administrador do Crédito Agricola Entre Tejo e Sado, CRL

20º Aniversário do Jornal DIÁRIO DA REGIÃO

Com uma historia que regista duas décadas de informação, o DIÁRIO DA REGIÃO destaca-se neste distrito pela clareza e prontidão na informação aos seus leitores. Todos Juntos conseguimos uma região mais forte e mais competitiva.
Parabéns por mais um aniversário e pelo excelente trabalho jornalístico.

BRUNO VITORINO – Presidente da CPD/PSD Setúbal

Pautado pela isenção e pluralismo

Na comemoração do 20º aniversário do DIÁRIO DA REGIÃO, gostaria de felicitar o seu diretor, assim como todos os colaboradores, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos, pautado pela isenção e pluralismo.
Nestas duas décadas, o DIÁRIO DA REGIÃO tem sabido ultrapassar os constrangimentos financeiros que assolam frequentemente a imprensa regional, fruto de uma capacidade de se reinventar e de nunca desistir perante as dificuldades.
Faço votos, para que o DIÁRIO DA REGIÃO continue a pautar-se pelos valores que tem sabido transmitir até hoje, continuando a informar as populações do distrito.

SAPEC AGRO BUSINESS

Há 20 anos a dar voz ao nosso distrito

É com uma enorme alegria que a Sapec Agro Business celebra com esta edição especial os 20 anos de existência do DIÁRIO DA (nossa) REGIÃO. Acompanhámos de perto a fundação e evolução de um dos meios de comunicação social mais importantes do Distrito. Não queremos deixar passar esta oportunidade para agradecer o valor que nos tem aportado; pela importante missão de nos manter informados, por dar uma voz à nossa população, por distinguir o que de bom se faz na região.
Reconhecemos no DIÁRIO DA REGIÃO um exemplo de verdade, atualidade e, principalmente, resiliência, perante todas adversidades que atualmente afetam a imprensa escrita, mantendo-se o único jornal diário em papel do Distrito.
Desejamos os maiores sucessos, e continuaremos a apoiar o DIÁRIO DA REGIÃO no seu caminho pautado por excelência. Parabéns pelo bom trabalho!

 

NUNO COSTA – Presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião

O DIÁRIO DA REGIÃO merece a nossa admiração

Manter um jornal diário, distribuído por todos os concelhos do distrito de Setúbal, ao longo de duas décadas, não é, seguramente, tarefa fácil e por isso a Junta de Freguesia de S. Sebastião reconhece o mérito deste projeto de informação. Também pela forma como se tem conseguido reinventar, com um formato atrativo em papel e uma plataforma online que complementa o objetivo de informar “em tempo real”, sem comprometer a qualidade e o rigor, o DIÁRIO DA REGIÃO merece a nossa admiração. Esperamos que
este jornal continue a ser presença assídua nas bancas e que consiga estreitar, cada vez mais, os laços com cada uma das autarquias, empresas e demais entidades do distrito, contribuindo, em conjunto, para o desenvolvimento desta região.

 

MARIA MANUEL GOMES – Presidente da Junta de Freguesia do Castelo

Grande trabalho e visão

É com orgulho que nos associamos aos 20 anos de um orgão de comunicação social distrital!
Um grande trabalho faz-se diariamente e com muita dedicação, empenho e principalmente visão. O DIÁRIO DA REGIÃO é o exemplo vivo de todas estas atribuições, tornando o Distrito mais próximo e coeso revelando o melhor e mais real que o Distrito tem.
Aos 20 anos, o DIÁRIO DA REGIÃO é um jovem adulto ainda com um grande futuro pela frente que muito ainda nos há-de dar, contribuindo para enriquecer as freguesias e concelhos da região.
À sua equipa, trabalhadores e leitores, a Junta de Freguesia do Castelo endereça os mais sinceros parabéns pela atividade desenvolvida diariamente em prol das populações.

 

SECIL

Parabéns ao DIÁRIO DA REGIÃO

A Secil felicita o DIÁRIO DA REGIÃO por 20 anos de cobertura noticiosa profissional e independente.

 

RUI CANAS – Presidente da União das Freguesias de Setúbal

Trabalho próximo da população, atento e inovador

O DIÁRIO DA REGIÃO celebra duas décadas de atividade e acompanhamento constante no distrito de Setúbal. É com regozijo e admiração que a União das Freguesias de Setúbal felicita este jornal pelo marco importante que atinge este ano.
Que a celebração do 20º aniversário do DIÁRIO DA REGIÃO seja a ponte para a continuação de um trabalho próximo da população, atento e inovador, contribuindo para enriquecer a comunicação social regional e a vida dos setubalenses.
À sua equipa, trabalhadores e leitores, a União das Freguesias de Setúbal endereça os mais sinceros parabéns pela atividade desenvolvida diariamente, com a qual já nos habituámos a contar.

 

EDUARDO ROSA – Presidente da Junta de Freguesia de Corroios

DIÁRIO DA REGIÃO tem prestado serviço ao poder local democrático

Aproxima-se um dos momentos altos da Freguesia de Corroios: as suas Festas do ano de 2018. A azáfama já está instalada no executivo da Junta, funcionários e trabalhadores. Multiplicam-se os contactos, afina-se o esboço de ocupação do espaço, ultima-se o programa, escreve-se e monta-se a Revista de divulgação das festas e do sem número das atividades da freguesia. Vai-se erguendo o grande edifício, sempre e cada vez mais multitudinário, das Festas. É que a sua esfera de influência vai-se consolidando e ampliando. Com a escassez de meios de que o orçamento da Junta dispõe, é assombroso o que conseguimos fazer.
As Grandes Festas de Corroios, marca visível da capacidade de planificação e de concretização, pagam-se a elas próprias. Se a lei de finanças locais se adequasse às efetivas necessidades, é nossa convicção que teríamos ótimos frutos refletidos no bem-estar das gentes da freguesia. Confiamos.
A Junta de Freguesia de Corroios associa-se à celebração dos 20 anos do DIÁRIO DA REGIÃO, expressando a sua gratidão pelo serviço que tem prestado de forma esclarecida ao poder local democrático.

 

NUNO MAIA SILVA – Diretor da AISET

Contamos com o profissionalismo do DIÁRIO DA REGIÃO

A AISET valoriza o esforço de divulgação da realidade da Região feita nestes 20 anos de existência do DIÁRIO DA REGIÃO. As empresas industriais de Setúbal precisam ser reconhecidas, divulgadas e valorizadas. Para tanto, contamos com o profissionalismo jornalístico do DIÁRIO DA REGIÃO.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DOS PORTOS DE SETÚBAL E SESIMBRA, SA

Uma referência jornalística isenta e imparcial

O DIÁRIO DA REGIÃO é um jornal de referência na região de Setúbal que, desde 1998, prima por desenvolver uma atividade jornalística, isenta e imparcial procurando informar e atualizar as populações de cada uma das cidades e dos concelhos onde está presente.
A APSS, SA congratula os 20 anos de existência do jornal, registando com agrado a relação institucional que desenvolveu ao longo dos anos com o DIÁRIO DA REGIÃO, e que é marcada pela lealdade numa junção do dever de informar e esclarecer, com o
dever de comunicar os factos relevantes da atividade portuária contribuindo para o estreitar de laços com a população da cidade, bem como para o desenvolvimento da região.

NUNO MATIAS – Vereador na Câmara Municipal de Almada

Papel fundamental na Imprensa Regional

Os 20 anos do DIÁRIO DA REGIÃO são de assinalar com um abraço de reconhecimento sincero ao esforço, dedicação e muita persistência de toda a equipa que tem procurado dar a conhecer a nossa região, acrescentar visibilidade ao que se passa no nosso Distrito, ao muito que é feito pelas nossas gentes e instituições.
Sendo leitor, mas também tendo já tido a honra de colaborar de forma modesta com alguns artigos, reconheço o papel fundamental que a imprensa regional tem tido para não esquecermos quem somos e darmos voz a todos aqueles que procuram acrescentar valor ao Distrito de Setúbal. Que os próximos 20 anos sejam ainda mais marcantes e que todos apoiem a sua existência pela importância que tem uma comunicação social livre, independente e consciente.
Muitos Parabéns e um abraço de estima.

MANUEL GRAÚDO – O Presidente da Junta de Freguesia de Alhos Vedros

Reconhecimento por tudo o que têm feito a favor da informação

Não poderia, de forma alguma, deixar de enviar os meus cumprimentos a este Jornal de informação regional. São 20 anos de actividade a favor de toda a região.
Quando se faz algo com dedicação e responsabilidade na informação, o êxito é garantido. Ao cumprimentá-los, deixo registado aqui o meu reconhecimento por tudo que têm feito a favor da informação local.
Parabéns e continuação de bom trabalho.

FERNANDO CARIA – Presidente da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro

Exemplo de longevidade e resiliência

São muito poucos os títulos que se podem orgulhar de permanecer nas bancas há 20 anos e merecer a confiança dos leitores. O DIÁRIO DA REGIÃO é, por isso, um exemplo de longevidade e resiliência no panorama da comunicação social regional e local.
São duas décadas de uma existência que é sinónimo de resistência e, também, de adaptação aos novos tempos e às exigências do público. Ao longo dos últimos 20 anos, o DIÁRIO DA REGIÃO tem desempenhado um importante papel no exercício de direitos constitucionais como a liberdade de expressão e o pluralismo da comunicação social.
Na comemoração do 20º aniversário do DIÁRIO DA REGIÃO saúdo a sua direção, os seus trabalhadores e colaboradores, fazendo votos de muito sucesso para os próximos 20 anos.

NUNO CANTA – Presidente da Câmara Municipal do Montijo

Marco assinalável que demonstra capacidade

Na imprensa regional e local, pautada por dificuldades de diversa índole que se foram acentuando ao longo dos anos, a comemoração de duas décadas de existência do DIÁRIO DA REGIÃO é um marco assinalável que demonstra a capacidade de perseverança e a longevidade deste projeto.
Ao longo dos últimos 20 anos, o DIÁRIO DA REGIÃO tem procurado cumprir a nobre missão de esclarecer os cidadãos do nosso concelho e da nossa região, dando assim um contributo para a liberdade de expressão, para a consolidação da democracia e para o exercício de uma cidadania ativa, livre e participada.
Ao DIÁRIO DA REGIÃO, à sua direção, trabalhadores e colaboradores, deixo uma palavra de estímulo e faço votos de sucesso para o futuro.

INÊS DE MEDEIROS – Presidente da Câmara Municipal de Almada

DIÁRIO DA REGIÃO presta verdadeiro serviço público

Quero saudar o DIÁRIO DA REGIÃO, pelo vigésimo aniversário que celebra, mas sobretudo pelo completar de duas décadas de compromisso para com os seus leitores e para com o distrito de Setúbal, a quem presta um verdadeiro serviço público.
Na era digital em que vivemos, de novos e exigentes desafios, só nos podemos congratular com a resiliência de um projeto editorial que continua a levar diariamente a palavra escrita a cada um dos 13 concelhos do distrito, dando voz à comunidade
que nos une.
O desenvolvimento de uma comunidade e de uma região, assim como o pleno exercício de cidadania, estão intrinsecamente ligados à existência de uma imprensa plural, rigorosa e livre. Esta é uma responsabilidade que deve ser partilhada por cada um de nós, reconhecendo e apoiando, em particular, o papel inestimável da imprensa regional.
Que estes 20 anos de sucesso do DIÁRIO DA REGIÃO sejam precursores de tantos mais.

ANTÓNIO VIANA AFONSO – Secretário-Geral da AMAGRA

Hoje é também um dia para os leitores comemorarem

Hoje é dia de festa para o DIÁRIO DA REGIÃO e, por isso, felicito o Jornal e o seu director, mas é também um dia para os leitores comemorarem, pelo facto de terem a possibilidade de ter um órgão da comunicação social isento, plural e verdadeiramente informativo na sua terra.
As referidas características permitem-me afirmar que com o DIÁRIO DA REGIÃO somos cidadãos mais informados, mas também mais conscientes politicamente e socialmente mais activos.
Nos dias que correm ( a imprensa escrita em papel está em crise!?) não é, não será certamente, fácil colocar todos os dias a informação nas bancas disponível para quem conhecer mais da politica local e regional, do meio empresarial, da vida dos sindicatos, dos eventos que nos alegram e outros que nos entristecem, mas sempre factos que importam a todos! Por todo esse esforce e dedicação, e mais uma vez, parabéns!

RUI GARCIA – Presidente da Câmara Municipal da Moita

Parabéns DIÁRIO DA REGIÃO

Duas décadas de existência de um jornal diário regional é uma data que merece ser assinalada, pelo mérito e esforço de todas e todos aqueles que ajudaram a fazer desta edição impressa uma referência jornalística na Península de Setúbal.
Em nome da Câmara Municipal da Moita, felicito toda a equipa do DIÁRIO DA REGIÃO, não esquecendo os profissionais, jornalistas, repórteres, fotógrafos, delegados comerciais, administrativos e técnicos, que ajudaram a manter este jornal, ao longo de
20 anos, e sem os quais seria impossível assegurar cada edição.
Fazemos votos para que continuem a assumir este desafio com o mesmo empenho e dedicação de sempre, como um meio de comunicação social privilegiado na divulgação, informação e promoção do concelho da Moita e de toda uma região.

FREDERICO ROSA – Presidente da Câmara Municipal do Barreiro

Rigor e isenção a divulgar os concelhos

O DIÁRIO DA REGIÃO é uma referência do jornalismo regional no Distrito de Setúbal.
Ao longo destes 20 anos, tem divulgado, de forma isenta e rigorosa, a realidade e a actividade dos Concelhos.
No Barreiro, o DIÁRIO DA REGIÃO tem assumido um papel importante na informação dos Barreirenses.
Desejamos que este contributo seja dado por muitos mais anos.
Parabéns a toda a equipa!
Um abraço.

FERNANDO PINTO – Presidente da Câmara Municipal de Alcochete

Informar de forma imparcial e credível

A Câmara Municipal de Alcochete felicita o DIÁRIO DA REGIÃO pelo seu 20.º aniversário enquanto órgão de informação de âmbito regional, com especial enfoque no distrito de Setúbal, fazendo votos que continue a informar de forma imparcial e credível os
leitores dos diferentes concelhos do distrito assente numa cobertura abrangente e precisa.

ANTÓNIO MENDES – Presidente da Federação Distrital de Setúbal do Partido Socialista

Uma referência no distrito de Setúbal

Neste momento em que o DIÁRIO DA REGIÃO comemora o seu 20º aniversário gostaria de parabenizar a direção, trabalhadores e leitores.
Nesta comemoração tenho que destacar inevitavelmente a persistência e determinação de todos os que diariamente trabalham e contribuem para que o DIÁRIO DA REGIÃO seja hoje uma grande e importante referência nos meios de comunicação social do distrito de Setúbal.
Ao longo de todos estes anos, as matérias abordadas foram sempre livres de preconceitos, com opiniões divergentes sobre temas atuais e do interesse da população do distrito de Setúbal. Contribuindo para uma melhor informação e desenvolvendo nos leitores o espírito crítico, em particular nos cidadãos do distrito de Setúbal, condições indispensáveis ao amadurecimento permanente da democracia, e da vida política e social.
Faço votos para que este importante meio de comunicação social regional continue num crescimento contínuo e aprofundado por muitos e longos anos.
Os meus parabéns em nome da Federação Distrital de Setúbal do PS.

ANTÓNIO RAPOSO – Orquestra Ligeira de Quinta do Anjo

Parabéns ao DIÁRIO DA REGIÃO

Em nome da Orquestra Ligeira de Quinta do Anjo e em meu nome, saudamos e felicitamos o DIÁRIO DA REGIÃO pelo Vigésimo Aniversário esperando que cumpram muitos mais anos informando com a isenção todos aqueles que procuram uma informação livre!
Parabéns DIÁRIO DA REGIÃO.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.