Câmara do Seixal aprova empreitada para a construção da piscina de Paio Pires

0
82
visualizações

Em reunião de câmara, o município do Seixal aprovou a adjudicação da empreitada para a construção da Piscina Municipal de Paio Pires, assim como a cedência de um terreno e apoio financeiro ao Amora Futebol Clube, para que este possa avançar com a construção do seu centro de treinos.

- Pub -

A construção da Piscina Municipal de Paio Pires, uma obra no valor de quase dois milhões de euros, é para a autarquia “fundamental”, para poder dar resposta à crescente procura de infra-estruturas desta natureza, vocacionadas para actividades desportivas, recreativas e terapêuticas.

“Este novo equipamento irá contribuir substancialmente para a prática salutar do exercício físico que tantos benefícios traz para a saúde e para a qualidade de vida”, defende o executivo municipal do Seixal.

Quanto ao terreno cedido ao Amora Futebol Clube, pelo prazo de vinte anos, o objectivo é que o clube possa construir o seu centro de treinos, que será composto por um campo de futebol, destinado a treinos e iniciativas de futebol, bem como todas as infra-estruturas necessárias para a prática da modalidade.

O município decidiu também aprovar um contrato-programa com o referido clube, com vista à atribuição de uma comparticipação financeira no valor de 250 mil euros, para apoiar as obras do campo de treinos e a recuperação dos balneários.

Recorde-se que, a promoção e o apoio ao desporto é uma das competências e atribuições das autarquias, em proveito do bem-estar das suas populações. Por esse motivo, Joaquim Santos, presidente da Câmara do Seixal, referiu a este propósito que “um dos factores fundamentais de desenvolvimento desportivo é traduzido necessariamente no apoio e estímulo ao Movimento Associativo Desportivo, considerando que os clubes desportivos desempenham uma utilíssima função social, contribuindo para o desenvolvimento do desporto, bem como para o lazer e a ocupação dos tempos livres, viabilizando a concretização de iniciativas e projectos de interesse comunitário”.

O autarca lembrou, ainda, que “o município tem vindo a conceder, ao longo dos anos, e na medida das suas possibilidades, apoios às colectividades locais, uma vez que o trabalho que é desenvolvido por estas no concelho tem sido determinante, promovendo o desporto, a cultura e o recreio, num trabalho de inestimável significado”.

No concelho do Seixal, a câmara municipal tem vindo a promover um vasto programa promotor e incentivador da prática da actividade física, constituído por um conjunto de 46 projectos de desenvolvimento desportivo, dirigidos aos diferentes grupos etários da população.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.