Poceirão recebe últimos dias de trabalho descentralizado da Câmara de Palmela

82
visualizações

Actividade arrancou ontem na freguesia e prolonga-se até sexta-feira. Mundo rural e novos desafios agrícolas vão estar no centro das atenções

A freguesia de Poceirão acolhe até à próxima sexta-feira, 22, os últimos dias de trabalho descentralizado, incluídos no ciclo de Semana das Freguesias 2018. Esta actividade, de âmbito interno e público, que a Câmara Municipal de Palmela promove, em parceria com a União das Freguesias de Poceirão e Marateca, iniciou-se ontem.

- Pub -

O ciclo Semana das Freguesias é um projecto de participação cidadã que privilegia o contacto directo do município com entidades e agentes locais e com as populações.

“O mundo rural e os novos desafios que se colocam à agricultura estarão, naturalmente, em destaque na semana dedicada a Poceirão, que se prepara para receber a 29.ª edição da sua Feira Comercial e Agrícola, entre 6 e 8 de Julho”, revela o município.

A agenda do município tem previstas “visitas a obras, empresas e estabelecimentos de ensino, reuniões com a comunidade educativa e associações e a discussão e apresentação de candidaturas e projectos com impacto na freguesia”. Estas são, de acordo com a autarquia, algumas das “principais componentes” do programa a seguir no Poceirão.

Reunião de câmara no Centro Cultural

Um dos destaques da agenda passa pela realização da reunião pública quinzenal do executivo camarário, que terá lugar amanhã, a partir das 21 horas, no Centro Cultural de Poceirão, com o período destinado à participação do público a abrir a sessão.

Da ordem de trabalhos constam, entre outros pontos, a rectificaçao à prorrogação dos Protocolos de Colaboração e Protocolos de Delegação de Competências nas Juntas e União de Freguesias do Concelho e a atribuição de uma comparticipação financeira à Junta de Freguesia de Quinta do Anjo.

O executivo presidido por Álvaro Amaro vai ainda apresentar, nesta reunião, as Contas Consolidadas 2017. Submetida a aprovação, igualmente, estará a 2.ª Revisão ao Orçamento 2018 e Grandes Opções do Plano 2018-2021.

Outro dos pontos a discussão diz respeito à não adjudicação e revogação da decisão de contratar no que toca à empreitada para a regularização da Ribeirinha da Salgueirinha (Troço do Pinhal Novo).

Destaque ainda para o protocolo de cooperação entre o município de Palmela, a Cáritas Diocesana de Setúbal, a União das Freguesias de Poceirão e Marateca, o Agrupamento de Escolas José Saramago e a Associação “Just a Change”.

O Executivo Municipal com pelouros atribuídos realiza atendimento descentralizado, durante a manhã de dia 22, sexta-feira, na sede da Junta de Freguesia, mediante marcação prévia até às 12 horas de dia 21, através do telefone 212 336 650.

Comentários

- Pub -