Sesimbra vai receber campeonato europeu com 200 barcos à vela

174
visualizações

Baía de Sesimbra vai ser palco pela primeira vez de um campeonato europeu de júniores de vela, com 400 jovens atletas e 200 barcos a velejar pela vitória, entre 3 e 11 de Julho

 

- Pub -

Sesimbra prepara-se para acolher, pela primeira vez, um campeonato europeu de júniores  de vela. No Campeonato Europeu de Juniores Classe 420 e 470 vão participar 400 velejadores, com idades entre os 16 e os 24 anos, e perto de 200 embarcações em representação de 15 países europeus e cinco de outros continentes. O Clube Naval de Sesimbra, que organiza a prova com o apoio da autarquia, vai estar representado com quatro embarcações e oito atletas.

A abertura oficial do campeonato vai contar com um desfile dos países participantes, na marginal da vila piscatória, desde o Hotel do Mar até à Fortaleza de Santiago, e está marcada para o dia 4 de Julho (quarta-feira), às 20h00. As provas vão decorrer na Praia do Ouro, que durante a competição – entre 3 e 11 de Julho – terá uma área reservada para acolher os barcos, segundo informação municipal.

Já a cerimónia de encerramento e entrega de prémios decorrerá na Fortaleza de Santiago, no dia 11 de Julho (quarta-feira), também às 20h00. O evento, que para o município “constitui mais um reconhecimento das excelentes condições da baía sesimbrense para a realização de provas de mar”, é organizado pelo Clube Naval de Sesimbra em parceria com a Federação Portuguesa de Vela e Associação Internacional da Classe 420 e da Classe 470 e tem o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra.

Em 2017 este campeonato teve lugar em Fraglia Vela Riva, em Itália, sendo por isso a primeira vez que se realizará em Sesimbra, no distrito de Setúbal. O Clube Naval de Sesimbra, criado a 4 de Setembro de 1930, é uma das principais associações sem fins lucrativos da típica vila piscatória e um símbolo da sua tradição e ligação ao mar. Durante todo o ano é possível frequentar no clube aulas de vela e canoagem. No verão realizam-se actividades para férias desportivas.

Comentários

- Pub -