Independente vence Marchas Populares de Setúbal 2018

0
266
visualizações
O tema “Rufam tambores e siga a marcha” mostra o processo de construção da marcha e também os habituais namoros, que tal como é descrito na própria letra não passam despercebidos. A marcha evidencia as vivências, conversas, picardias e rivalidades existentes entre bairros e colectividades. O Independente presta homenagem a todas as marchas, deixando uma mensagem de união e sublinhando a importância da diversão. A madrinha é Joana Lança, o ensaiador, coreógrafo, cenógrafo e figurinista Bruno Frazão, a letra de Alexandre Marcos e música de António Araújo. O cavalinho da Fanfarra Imperial de Lisboa conta com a direcção de Orlando Tavares. A marcha é composta por uma madrinha, um porta-estandarte, quatro mascotes, um acompanhante de mascotes, 44 marchantes, cinco aguadeiros e dez músicos.

Grupo Desportivo Independente ganhou ainda os prémios de melhor madrinha, coreografia, cenografia, figurino e desfile

O Grupo Desportivo Independente (GDI) venceu as Marchas Populares de Setúbal 2018, anunciou esta manhã (17) a Câmara Municipal de Setúbal, entidade organizadora do concurso.

- Pub -

Além do primeiro lugar geral, o GDI arrebatou os prémios de melhor madrinha (Joana Lança), coreografia, cenografia, figurino, atribuídos pelo júri presidido por Nuno Guerreiro, e melhor desfile, decidido com base no desfile das marchas concorrentes no dia 09 na Avenida Luísa Todi.

Em segundo lugar na edição das marchas deste ano ficou a Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense (SFPA), que ganhou também o prémio de melhor musica.

Em terceiro ficou o Núcleo Bicross, e no quarto lugar o Grupo Desportivo Setubalense ‘Os 13’.

Na quinta posição ficou a União Desportiva e Recreativa das Pontes (UDRP) que arrebatou também o prémio de melhor letra.

A entrega dos prémios vai ser feita num espectáculo, no Fórum Luisa Todi, no dia 24 às 17 horas.

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1 – Grupo Desportivo Independente

2 – Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense

3 – Núcleo Bicross de Setúbal,

4 – Grupo Desportivo Setubalense ‘Os 13’

5 – União Desportiva e Recreativa das Pontes

6 – Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau

7 – Cooperativa de Habitação e Construção ‘Bem-vinda a liberdade’ do Faralhão

 

 

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.