Costa de Caparica recebe Mundialito de Futebol de Praia

0
553
visualizações

Portugal, Espanha, México e Japão são as selecções participantes. Evento é hoje apresentado no Posto Municipal de Turismo.

- Pub -

A Costa de Caparica vai servir de palco, pela primeira vez, à realização do Mundialito de Futebol de Praia. A 22.ª edição do evento vai disputar-se no próximo fim-de-semana – arranca na sexta-feira e termina no domingo – com a participação das selecções Portuguesa, espanhola, mexicana e japonesa.

Organizado pela Beach Soccer Worldwide (BSWW), com o apoio da Câmara Municipal de Almada, o torneio, que será jogado no Estádio Multiusos de Areia, vai ser hoje apresentado em conferência de Imprensa, a partir das 16h00, no Posto Municipal de Turismo, na Costa de Caparica. A cerimónia de apresentação vai contar com as presenças de Madjer, capitão da Selecção de Portugal, e Mário Narciso, Seleccionador luso, além de Álex Soriano, em representação da BSWW e director do evento, Pedro Dias, director da Federação Portuguesa de Futebol, Inês de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Almada, e João Couvaneiro, vice-presidente da autarquia.

O duelo Japão x Espanha abre o calendário de jogos na sexta-feira, a partir das 12h30. Na segunda partida do dia, Portugal defronta a congénere do México, em encontro agendado para as 13h45. O confronto ibérico (Portugal x Espanha) marca o encerramento do calendário, no domingo, também a partir das 13h45. As entradas são gratuitas, mediante a lotação do estádio.

Portugal, recorde-se, já venceu a competição por cinco vezes e ocupa o 2.º lugar do ranking mundial, destacando-se ainda como a melhor selecção europeia.

XXII Mundialito de Futebol de Praia

Estádio Multiusos de Areia, Costa de Caparica

Calendário de jogos

Dia 15 de Junho, sexta-feira

12h30 – Japão-Espanha

13h45 – México-Portugal

Dia 16 de Junho, sábado

16h30 – Espanha-México

17h45 – Portugal-Japão

Dia 17 de Junho, domingo

12h30 – Japão-México

13h45 – Portugal-Espanha

A entrada é livre, mediante lotação das bancadas.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.