À conversa com Nuno Mata, Nuno Vitorino e Simone Fragoso

0
101
visualizações

“À conversa com…” é o primeiro evento da Associação Nuno Mata, que se vai realizar na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal, e que terá no painel de oradores o próprio antigo forcado, a atleta paralímpica Simone Fragoso e o presidente da Associação Portuguesa de Surf Adaptado, Nuno Vitorino.

- Pub -

Neste evento, que decorre no dia 20 de Junho, das 10h00 às 12h00, vai ser dado a conhecer o principal motivo da criação desta associação e também ouvidos testemunhos de vida inspiradores relacionados com o desporto adaptado.

Na ocasião, o antigo forcado com 10 anos de experiência, vai dar a conhecer um bocadinho da sua história de vida e a inspiração que está por base da associação.

Recorde-se que, a noite de 30 de Agosto de 2012 mudou para sempre a vida de Nuno de Carvalho, forcado do grupo do Aposento da Moita e tratado por “Mata” pelos amigos. Colhido ao tentar pegar o quinto toiro da noite na tradicional Corrida TV no Campo Pequeno, um exemplar da ganadaria Infante da Câmara, ficou tetraplégico e “agarrado” a uma cadeira de rodas para sempre.

O mundo taurino emocionou-se e esgotou a praça de Lisboa em Fevereiro do ano seguinte e depois a da Moita, sempre para o homenagear. Quase seis anos passados sobre o acidente, o antigo forcado, com 32 anos, cria a sua própria associação.

- Pub -

Queremos a sua opinião!