Serviços operacionais da Câmara do Barreiro vão ter novas instalações

0
95
visualizações

De forma a permitir a transferência dos serviços operacionais da Câmara Municipal do Barreiro para melhores instalações, o presidente da autarquia, Frederico Rosa assinou um Contrato de Arrendamento com os representantes do Lidl & Companhia, João Paulo Duarte e Miguel dos Reis, na oficina do Nicola.

- Pub -

Com a assinatura do contrato, os serviços operacionais vão ser transferidos para as actuais instalações da loja do Lidl, em Santo André. Já o novo estabelecimento comercial será construído num terreno perto da Escola Secundária de Santo André, na Quinta das Canas.

“Hoje é um dia feliz e importante para nós. Só fico descansado quando não houver um único trabalhador nestas instalações”, sublinhou o autarca, referindo que este contrato simboliza “um passo importante e o desafio de poder tirar pessoas em condições indignas de trabalho”.

Na ocasião, Frederico Rosa fez questão de recordar a reunião do executivo municipal, na qual foi aprovado este protocolo.

“Foi o dia mais feliz que tive enquanto presidente desta Câmara, pois ninguém pode pensar em tratar de uma cidade, sem tratar dos seus, isso não se faz com palavras, faz-se no terreno de forma concreta”, disse.

Este contrato irá proporcionar, segundo o vereador Rui Braga, responsável pelo Departamento de Gestão da Cidade, “melhores condições de trabalho aos trabalhadores da Câmara e, acima de tudo, dará mais capacidade de agir pelo que nos une a todos, que é o Barreiro”.

Por seu lado, João Paulo Duarte, director geral da Direcção Regional Sul do LIDL, salientou que o contrato possibilitará “melhorar as nossas instalações para os nossos colaboradores e clientes e, ao mesmo tempo, trabalhar com a autarquia, no sentido de melhorar as instalações”.

Antes de terminar, João Paulo Duarte revelou que os actuais colaboradores do Lidl “serão todos transferidos para a nova loja” e anunciou que poderá haver “um previsível aumento de postos de trabalho”.

Comentários

- Pub -