Biblioteca Municipal alarga horário para apoiar estudantes

0
31
visualizações

Medida experimental adoptada pela Câmara Municipal tem em vista as épocas de exames.

- Pub -

A Biblioteca Municipal de Alcochete já está a funcionar em horário alargado, tendo em vista corresponder às necessidades dos alunos em época de exames. Trata-se de uma medida experimental, que entrou em vigor no passado dia 1 e que permite a utilização do espaço apenas como sala de estudo.

“Esta medida vai ao encontro de sugestões apresentadas por utilizadores da biblioteca, em particular estudantes, e vai também ao encontro do ponto n.º 3 do regulamento da Biblioteca de Alcochete que é dar resposta às necessidades de informação, cultura, lazer e educação”, explica o vereador Vasco Pinto, citado numa nota de Imprensa da Câmara Municipal.

A autarquia lembra que a Biblioteca de Alcochete “é um espaço privilegiado pelos alunos dos estabelecimentos de ensino para o estudo, em particular nas épocas de exame”. Nesse âmbito, acrescenta a edilidade, a medida experimental estará implementada em dois períodos distintos: “Época de exames de Verão (ano lectivo 2017/2018): de 1 de Junho a 13 de Julho; Época de exames de Inverno (ano lectivo 2018/2019): de 9 de Janeiro de 2019 a 8 de Fevereiro de 2019.”

O horário de abertura extraordinária/prolongada “será de quarta a sexta-feira, das 18h30 às 21h00, estando apenas disponíveis os serviços de reprografia, digitalização e impressão para os alunos frequentadores da biblioteca na dimensão do estudo”, sublinha a autarquia. Os restantes serviços habituais (como empréstimo domiciliário e devolução, entre outros), além da utilização da sala infanto-juvenil, não estarão disponíveis.

“Considerando a aproximação do período de férias, e com o decréscimo de utilizadores da Biblioteca de Alcochete durante o mês de Agosto, o horário de abertura ao público deste equipamento municipal será também alterado no período de 17 de Julho (após término do período de exames escolares) a 1 de Setembro de 2018, para terça-feira a sábado, das 10h30 às 16h30”, acrescenta o município, sublinhando ainda que as alterações ao horário foram aprovadas por unanimidade na reunião de câmara do passado dia 30.

A Biblioteca de Alcochete está aberta ao público de quarta-feira a sábado, das 10h30 às 18h30, e terça-feira, das 14h00 às 21h00.

Bombeiros recebem 40 mil euros

Na mesma reunião do executivo camarário presidido por Fernando Pinto, a Câmara aprovou, por unanimidade, a atribuição de um apoio financeiro de 40 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete. Foram ainda celebrados contratos-programa de apoio com a Organização de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia do Samouco, a Comissão de Reformados da Freguesia de Alcochete, o Grupo Desportivo Alcochetense e a Associação Desportiva Samouquense.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.