José Ferreira, jovem cientista de Alhos Vedros, já está na NASA

0
316
visualizações

Engenheiro Aeroespacial iniciou este mês o estágio na agência espacial, no Estados Unidos da América

 

- Pub -

José Pedro Ferreira, o jovem natural de Alhos Vedros, concelho da Moita, que foi seleccionado para estágio na NASA, já iniciou, este mês, funções nas instalações da agência espacial, nos Estados Unidos da América (EUA), disse a família ao DIÁRIO DA REGIÃO.

O antigo aluno de Engenharia Aeroespacial do Instituto Superior Técnico, foi um dos seleccionados para integrar o programa de estágios na maior agência internacional de investigação na área do espaço, a NASA.

O estagiário da agência espacial dos Estados Unidos vai estar nos EUA ao abrigo de um protocolo entre a NASA e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), a entidade financiadora.

José Pedro Ferreira é um dos seis seleccionados para o programa da Fundação para a Ciência e Tecnologia, intitulado “Bolsas de Investigação para Estágios na NASA”.

O percurso académico do jovem terá sido um dos principais motivos desta oportunidade. José Pedro Ferreira obteve, no IST, o diploma de excelência académica relativo ao ano de 2016/2017, ano lectivo em que obteve 18 valores de média, para o qual contribuiu a classificação de 19 valores na tese de mestrado.

Nos Estados Unidos da América, o jovem natural de Alhos Vedros desempenha funções no NASA’s Ames Research Center, como investigador.

O objectivo do programa da FCT é proporcionar estágios a estudantes portugueses, com currículo e trabalho académico com especial enfoque na área espacial, oriundos das áreas das Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática.

 

- Pub -

Queremos a sua opinião!