Carlos Neves triunfa na Setúbal Especial Sprint ao volante de um Datsun 1200

0
81
visualizações

Competição juntou mais de meia centena de pilotos na zona das Manteigadas. Nélson Rocha venceu na categoria especial, Rui Viana foi primeiro na prova de regularidade e Ana Seabra foi a melhor entre as mulheres

- Pub -

Carlos Neves, ao volante de um Datsun 1200, foi o vencedor da Setúbal Especial Sprint 2018, na vertente de velocidade, evento que decorreu no último fim-de-semana na zona das Manteigadas e que registou ainda os triunfos de Nélson Rocha, num Semog, na categoria especial, e Rui Viana, num Porsche 944, na prova de regularidade. Entre as mulheres, Ana Seabra, num Citroen Visa, foi a vencedora.

A terceira edição da competição, organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal, juntou no sábado mais de 50 pilotos nas provas de velocidade e regularidade. O evento iniciou-se pelas 10h00 com um período de reconhecimentos e o tradicional desfile dos clubes em competição, perante aplausos do público que se deslocou ao Parque Sant’Iago, nas Manteigadas.

Perto da hora de almoço, os participantes da prova de regularidade marcaram o tempo de referência, enquanto os pilotos da categoria sprint realizaram um derradeiro treino.

Carlos Neves, num Datsun 1200, com um tempo de 5m21,12s, viria a sair vencedor na vertente sprint, que decorreu mediante as regras habituais das superespeciais, revelando-se assim o mais rápido na soma das duas passagens pelo percurso de 2800 metros desenhado nas Manteigadas. O pódio ficou completo com João Diogo Gonçalves, que alcançou o 2.º lugar ao volante de mini Cooper S, e Cristóvão Monteiro, 3.º classificado a pilotar um Opel 1904 SR.

O mais rápido e o mais regular do dia

Na categoria especial, com classificação separada, Nélson Rocha, num Semog, foi o mais rápido do dia, registando um tempo total de 5m03,64s, depois de ter feito na primeira passagem 2m31,28s. António Estêvão e Júlio Rocha ocuparam, respectivamente, os dois outros lugares do pódio nesta categoria.

Nélson Rocha

Rui Viana, num Porsche 944, triunfou na prova de regularidade, que contou com a participação de 36 equipas. O piloto foi o mais regular a cumprir por três vezes a especial de 2800 metros desenhada na zona das Manteigadas. Conseguiu um total de 54,35 segundos, que representam a soma das três passagens convertidas à décima, mais a diferença entre a passagem de referência e as duas passagens de prova. Luís Gonçalves, num Toyota Corolla GT, ficou na segunda posição a escassos 0,03 segundos. Ainda a menos de um segundo do vencedor ficou João Sarmento, ao volante de um Peugeot 106.

Rui Viana

Nas mulheres, a vencedora foi Ana Seabra, num Citroën Visa.

A Setúbal Especial Sprint incluiu, na sexta-feira, uma exposição de viaturas, verificações técnicas e uma partida simbólica, no Largo José Afonso.

A prova pontua para a CMS Cup, troféu criado pelo Clube de Motorismo de Setúbal que inclui ainda, a 22 e 23 de Setembro, a 27.ª Rampa da Arrábida.

- Pub -

Queremos a sua opinião!