Golfinhos do Sado vão ter centro de interpretação com entrada gratuita

0
116
visualizações

Serviço funciona na Casa da Baía a partir de terça-feira e é composto por esqueleto de um golfinho, um painel interactivo e dois interpretativos sobre a espécie

A partir desta terça-feira (5), a Casa da Baía, em Setúbal, vai ter um centro interpretativo do roaz-corvineiro, os golfinhos que vivem no rio Sado numa comunidade com cerca de 30 indivíduos.
O novo equipamento, composto por um esqueleto de uma animal desta espécie, um painel interactivo e dois painéis interpretativos, com informação sobre os golfinhos e o seu habitat no Estuário do Sado, vai ser inaugurado no dia 05, Dia Mundial do Ambiente, na antiga Galeria de Exposições da Casa da Baía.
Segundo a Câmara de Setúbal, promotora do projecto, a intenção é  dar a conhecer melhor a população de cetáceos residentes no Estuário do Sado, única em Portugal e actualmente composta por cerca de três dezenas de membros.
O Centro Interpretativo do Roaz do Estuário do Sado conta com os apoios do Ministério do Ambiente, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e do Tróia Natura, e pode ser visitado, gratuitamente, de segunda a quinta-feira e ao domingo, das 09h00 às 20h00, e à sexta e ao sábado, das 09h00 às 23h45.
- Pub -

Queremos saber a sua opinião.