Tradicionais fins-de-semana em família na Mata da Machada regressam este sábado

0
73
visualizações

A partir do próximo sábado, dia 2 de Junho, a Mata da Machada vai voltar a receber o já tradicional “Reserva o verão em Família”. Até ao final do mês de Julho, esta iniciativa vai estender-se a todos os fins-de-semana.

- Pub -

Tal como em anos anteriores, o maior espaço verde do concelho do Barreiro vai ser palco de um conjunto de actividades, bastante diversificadas e dedicadas, sobretudo, à valorização e educação ambiental e ao desporto, onde toda a família pode participar.

“Nos últimos anos desenvolvemos uma estratégia para o Centro de Educação Ambiental, que incluiu os percursos pedestres e interpretativos, o parque de merendas e o espaço machada”, lembra o vereador da Câmara Municipal do Barreiro, Bruno Vitorino, responsável pela Reserva Natural Local do Sapal do Rio Coina e da Mata da Machada, acrescentando que “foram concretizadas imensas ideias e projectos para que as pessoas conhecessem o espaço, como a edição de livros, estudos científicos e a recente APP”.

Para a programação deste ano foram introduzidos workshops dirigidos a todas as idades e diversificados, tendo em conta os interesses da população, mas sempre com a preservação do ambiente e um estilo de vida saudável como referência.

Volteio a cavalo para crianças, actividades radicais, jogos tradicionais e circuitos interpretativos são algumas das outas actividades gratuitas que se podem encontrar na Mata da Machada.

“Este projecto tem também por base reforçar o conceito de família como pilar da nossa sociedade, dedicando um conjunto de actividades para avós, pais e filhos, para que possam passar momentos bastante divertidos”, conclui o social-democrata.

- Pub -

Queremos a sua opinião!