Jovem natural de Alhos Vedros, concelho da Moita, a caminho da NASA

0
146
visualizações

José Pedro Ferreira, um jovem natural de Alhos Vedros, concelho da Moita, e antigo aluno de Engenharia Aeroespacial do Instituto Superior Técnico, é um dos seleccionados para integrar o programa de estágios na maior agência internacional de investigação na área do espaço, a NASA.

- Pub -

O futuro estagiário da agência espacial dos Estados Unidos encontrava-se de Erasmus, na Holanda, quando foi assinado o protocolo entre a NASA e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), a entidade financiadora, e desde aí ficou atento às informações publicadas, na esperança de ser elegível para a oportunidade.

Passados menos de dois anos, José Pedro Ferreira tornou-se um dos seis seleccionados para o programa da Fundação para a Ciência e Tecnologia, intitulado “Bolsas de Investigação para Estágios na NASA”.

O percurso académico do jovem terá sido um dos principais motivos desta oportunidade. José Pedro Ferreira é um dos alunos do Técnico que recebeu há umas semanas um diploma de excelência académica relativo ao ano de 2016/2017, ano lectivo em que obteve 18 valores de média, para o qual contribuiu a classificação de 19 valores na tese de mestrado.

Prestes a embarcar rumo aos Estados Unidos da América, o jovem natural de Alhos Vedros iniciará as funções no NASA’s Ames Research Center no início do próximo mês de Junho, como investigador.

O estágio, de curta duração, que José Pedro Ferreira irá beneficiar surge ao abrigo de um protocolo celebrado entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a FCT e a NASA. O objectivo do programa é proporcionar estágios a estudantes portugueses, com currículo e trabalho académico com especial enfoque na área espacial, oriundos das áreas das Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática.

 

NOTA: Noticia rectificada dia 06/06/2018 às 18h04 para precisar que José Pedro Ferreira é natural de Alhos Vedros.

- Pub -

Queremos a sua opinião!