Alcochete vive amanhã feira quinhentista

0
120
visualizações

Malabarismos, jogos e música medievais, mercado, rábulas vicentinas, mostra de armas e justas de cavaleiros são, entre outras, actividades que ao longo desta quarta-feira dão corpo a mais uma feira quinhentista, a ter lugar no núcleo antigo da vila de Alcochete.

- Pub -

“Às 10h00 e às 18h00, da ponte-cais à Igreja Matriz, vão decorrer os cortejos ‘Monstros e Lendas das Descobertas’ e a entrada régia de D. Manuel I, dois momentos que vão contar com as participações do Agrupamento de Escolas de Alcochete, da Ordem de Cavalaria do Sagrado Portugal e Armas da História, da Associação GilTeatro, da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Alcochete, dos Batucando – Orquestra de Percussão, do grupo de Gaiteiros, da falcoaria e dos cavaleiros Carlos Espiga e Fábio Alexandre”, destaca a Câmara Municipal sobre o evento, cuja organização é da responsabilidade do Agrupamento de Escolas de Alcochete.

Ao longo do dia, o jardim do Coreto apresentará um mercado dos Aprendizes do Reyno, “com comércio de doces, salgados e outras iguarias, artes e artesanato”.

O certame encerra após a “Queimada Galega e Diabos Vicentinos e a actuação das bruxas”, iniciativas previstas terem lugar, a partir das 21h45, no jardim do Coreto.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.