Menina de Setúbal é revelação no golfe

0
143
visualizações

Catarina Ferreira Dias, de 10 anos, ganhou competições municipal e regional e vai agora disputar o campeonato nacional, que terá lugar a 2 e 3 de Julho no Campo de Golf do Montado

- Pub -

Setúbal tem uma menina que é uma revelação no Golfe, com vitórias no Programa Drive School da Federação Portuguesa de Golfe, tanto na fase municipal, de Setúbal, que se disputou no inicio deste mês, como na regional (região Tejo), que venceu no dia 20, no Belas Clube de Campo, em Sintra.

Catarina Ferreira Dias, de 10 anos, aluna do 4.º ano da Escola Luísa Todi, de Setúbal, vai agora representar a região na fase nacional, designada Campeonato Nacional, que vai ter lugar no concelho de Palmela, no Campo de Golf do montado, a 2 e 3 de Julho.

O Drive School é um circuito de golfe nacional para os alunos do 3º e 4º ano de escolaridade, tem como objetivo promover a prática do golfe, principalmente para os mais jovens, mas ao mesmo tempo cativar os respetivos pais ou familiares. A finalidade é mudar a opinião das pessoas em relação ao golfe onde mais jovens e seus familiares descubram uma nova família, junto do campo e clube de golfe mais perto da sua residência.

No ano lectivo 2015/16 decorreu a nível experimental em seis municípios de Portugal, já em 2016/17 estendeu-se a 26 municípios e três ilhas das regiões autónomas.

No ano letivo 2017/18 realizaram-se 35 encontros municipais (incluindo Madeira e Açores) onde estiveram 250 escolas envolvidas e cerca de 12 mil alunos tiveram oportunidade de conhecer e praticar a modalidade.

Na primeira fase as provas são realizadas na própria escola em geral nas (AECS), sem necessidade de transporte para os campos de golfe.

- Pub -

Queremos a sua opinião!