PS Setúbal lamenta morte de antigo deputado Benjamim Carvalho

163
visualizações

Fundador da secção local do partido era um dos homens de ligação de Mário Soares ao distrito. Funeral realiza-se esta segunda-feira

- Pub -

Benjamim Carvalho, fundador da secção do PS Setúbal, faleceu este domingo (27), de 75 anos de idade, vitima de complicações de saúde, informou a concelhia socialista.

Além de fundador local do partido, Benjamim Carvalho foi deputado na Assembleia da República, logo a seguir à Constituinte, sindicalista e autarca, tendo sido deputado da Assembleia Municipal de Setúbal durante vários mandatos,

Natural de Castelo Branco, radicou-se em Setúbal onde desenvolveu a sua vida e actividade política. Instalou uma das primeiras comissões de moradores na Azeda e era um dos elos de ligação de Mário Soares ao distrito. Foi presidente do Sindicato dos Empregados de Escritório.

O PS de Setúbal, em nota enviada ao DIÁRIO DA REGIÃO, recorda “o militante histórico” como “uma pessoa de grande intervenção e membro muito activo” e “lamenta profundamente a sua perda”. Na mesma nota, o partido endereça condolências à família do antigo militante.

O presidente da concelhia local, Paulo Lopes, acrescenta que “além de um camarada, era um amigo que deixa uma marca indelével no PS de Setúbal”.

O funeral realiza-se esta segunda-feira (28), às 14 horas, da Capela de S. Paulo, onde o corpo está desde este domingo às 17 horas em câmara-ardente.

Comentários

- Pub -