Rita Oliveira eleita 1.ª Dama de Honor na Albânia

0
58
visualizações

Jovem montijense arrebatou dois títulos no concurso Miss Summer World 2018. Representou Portugal no certame que decorreu em Durres e, além do segundo lugar conquistado, foi ainda considerada a mais elegante das 14 finalistas

- Pub -

Naquela que foi a última competição em que representou Portugal enquanto Miss Capital da Flor 2017, a jovem montijense Rita Oliveira voltou a brilhar e a encantar, arrebatando dois prémios no concurso Miss Summer World 2018, que decorreu de 15 a 20 de Maio em Durres, Albânia. Rita Oliveira sobressaiu do grupo das 14 finalistas e conquistou o título de 1.ª Dama de Honor e o prémio “Miss Elegance”.

A jovem montijense apenas ficou atrás da concorrente das Filipinas, eleita Miss Summer World 2018, superiorizando-se assim às candidatas que representaram Alemanha, Itália, Grécia, Chipre, Albânia, Montenegro, Geórgia (2.ª Dama de Honor), Macedónia, Suécia, Gambia, Kosovo e Ucrânia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As finalistas foram avaliadas não só por critérios de beleza e elegância como também por uma exigente prova de entrevista prestada e outra ainda de talento. Além disso, foi igualmente contabilizado o aspecto dos relacionamentos interpessoais entre candidatas e também com elementos do júri internacional, presidido por Raffi Kazanjian (Arménia) e composto ainda por Nuno Moreira (Portugal), Mariana Nazarchuk (Ucrânia), Molly Cules (Filipinas) e Nehat Braha (Kosovo).

Rita Oliveira escolheu apresentar como traje nacional uma representação da figura da Varina, com as cores da bandeira portuguesa em destaque. Mais à frente, nesta gala final, a jovem montijense mostrou predicados na prova de talento, apresentando uma coreografia de dança contemporânea que levantou o público presente no Palácio da Cultura de Kamez. Antes do final da gala, voltou a deslumbrar no desfile em vestido de noite. A prestação acabou premiada com os dois títulos: 1.ª Dama de Honor e ‘Miss Elegance’.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.