Rita Oliveira eleita 1.ª Dama de Honor na Albânia

85
visualizações

Jovem montijense arrebatou dois títulos no concurso Miss Summer World 2018. Representou Portugal no certame que decorreu em Durres e, além do segundo lugar conquistado, foi ainda considerada a mais elegante das 14 finalistas

- Pub -

Naquela que foi a última competição em que representou Portugal enquanto Miss Capital da Flor 2017, a jovem montijense Rita Oliveira voltou a brilhar e a encantar, arrebatando dois prémios no concurso Miss Summer World 2018, que decorreu de 15 a 20 de Maio em Durres, Albânia. Rita Oliveira sobressaiu do grupo das 14 finalistas e conquistou o título de 1.ª Dama de Honor e o prémio “Miss Elegance”.

A jovem montijense apenas ficou atrás da concorrente das Filipinas, eleita Miss Summer World 2018, superiorizando-se assim às candidatas que representaram Alemanha, Itália, Grécia, Chipre, Albânia, Montenegro, Geórgia (2.ª Dama de Honor), Macedónia, Suécia, Gambia, Kosovo e Ucrânia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As finalistas foram avaliadas não só por critérios de beleza e elegância como também por uma exigente prova de entrevista prestada e outra ainda de talento. Além disso, foi igualmente contabilizado o aspecto dos relacionamentos interpessoais entre candidatas e também com elementos do júri internacional, presidido por Raffi Kazanjian (Arménia) e composto ainda por Nuno Moreira (Portugal), Mariana Nazarchuk (Ucrânia), Molly Cules (Filipinas) e Nehat Braha (Kosovo).

Rita Oliveira escolheu apresentar como traje nacional uma representação da figura da Varina, com as cores da bandeira portuguesa em destaque. Mais à frente, nesta gala final, a jovem montijense mostrou predicados na prova de talento, apresentando uma coreografia de dança contemporânea que levantou o público presente no Palácio da Cultura de Kamez. Antes do final da gala, voltou a deslumbrar no desfile em vestido de noite. A prestação acabou premiada com os dois títulos: 1.ª Dama de Honor e ‘Miss Elegance’.

Comentários

- Pub -