Dois feridos com gravidade em acidente de trabalho na Repsol em Sines

0
522
visualizações

Duas pessoas ficaram feridas com gravidade após um acidente de trabalho no decorrer da paragem de manutenção da fábrica da Repsol em Sines, confirmou fonte da empresa.

- Pub -

O acidente ocorreu este sábado, cerca das 12h20, no interior do complexo fabril quando as vitimas, de nacionalidade espanhola, sofreram uma queda de cerca de dez metros de altura.”Tratam-se de dois trabalhadores com cerca de 38 anos que estavam a trabalhar em altura durante a paragem de manutenção da fábrica e caíram de uma altura de cerca de 10 metros causando múltiplas fraturas”.

As vitimas foram transportadas para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém e devido à gravidade dos ferimentos, um dos trabalhadores acabou por ser transferido para o Hospital de São José, em Lisboa. “Os dois trabalhadores sofreram algumas fraturas mas em principio não correm perigo de vida”, adiantou.

“Caíram os dois ao mesmo tempo”, explicou a fonte da empresa que desconhece as causas que estiveram na origem do acidente. “A investigação está a ser feita mas durante a tarde recebemos a visita dos inspetores da Autoridade para as Condições no Trabalho e elementos da Guarda Nacional Republicana”, acrescentou.

De acordo com o CDOS, as vitimas foram transportadas pelos Bombeiros Voluntários de Sines e de Santiago do Cacém para o Hospital do Litoral Alentejano.

A paragem de manutenção da fábrica da Repsol, em Sines, arrancou no final de abril e vai terminar no próximo mês de junho.

 

- Pub -

Queremos a sua opinião!