Homem que matou a mãe no Pinhal Novo foi espancado na prisão

208
visualizações

Luís Xavier, o construtor de 39 anos que a 20 de Abril matou a mãe, com 86 anos, de forma bastante violenta, no Pinhal Novo, concelho de Palmela, foi espancado por outros reclusos na prisão de Setúbal.

- Pub -

O alegado homicida está em prisão preventiva na cadeia de Setúbal desde o dia 23 de Abril e, logo no dia seguinte, um grupo de reclusos identificou-o como o autor do brutal homicídio da progenitora e espancou-o.

Os guardas prisionais conseguiram evitar um desfecho mais grave, dessa vez, uma vez que Luís Xavier voltou a ser abordado pouco tempo depois, desta vez dentro da cela para a qual tinha sido transferido.

Como os guardas prisionais demoraram mais algum tempo a intervir, o construtor sofreu ferimentos graves e teve, por isso, de ser transferido de urgência para o Hospital Prisional de Caxias, onde no dia seguinte tinha agendada uma consulta de psiquiatria, a fim de ser avaliado o estado mental e apurada a eventual inimputabilidade.

O crime aconteceu a 20 de Abril, na Rua Afonso de Albuquerque, no Pinhal Novo. O suspeito, após desentendimento com a mãe, espancou-a e desferiu-lhe múltiplos golpes nos olhos com uma caneta.

Comentários

- Pub -