Adega de Palmela ganha ouro no Challenge International du Vin

91
visualizações

Com o Moscatel de Setúbal 10 Anos, a Adega de Palmela conquistou uma medalha de ouro naquele que é um dos mais prestigiados certames internacionais de vinho

- Pub -

A Adega de Palmela voltou a brilhar intensamente, desta feita com o Moscatel de Setúbal 10 Anos que lhe valeu sair premiada do mais antigo entre os mais reputados concursos internacionais de vinhos – o Challenge International du Vin. Naquela que é a maior competição internacional de vinhos organizada em França e que reuniu cinco mil néctares oriundos de 38 países, o Moscatel de Setúbal 10 Anos da Adega de Palmela afirmou-se em pleno com a conquista de uma medalha de ouro.

Segundo a Adega de Palmela este Moscatel de Setúbal 10 Anos de qualidade “superior” foi obtido “a partir da fermentação de uvas Moscatel, interrompida através da adição de aguardente vínica, maceração pelicular durante um período mínimo de cinco meses”.

“Neste lote foram usadas várias colheitas onde a mais recente tem pelo menos 10 anos. O Moscatel “Superior” envelheceu tranquilamente na cave da adega em barricas de carvalho usadas, próprias para o envelhecimento de aguardentes. Apresenta uma grande complexidade aromática evidenciando notas de frutos secos, nozes, figos e mel.”

Durante dois dias mais de 800 profissionais provaram cinco mil vinhos de 38 países, com a Adega de Palmela a figurar entre aqueles que conseguiram alcançar o ouro no prestigiado certame.

Comentários

- Pub -