“Dia B” espera cerca de 6500 participantes para mega acção de voluntariado urbano

0
59
visualizações

No dia 25 de Maio, mais de 6500 participantes vão fortalecer o “pulsar” da cidade do Barreiro, em cada escola, em cada Instituição Particular de Solidariedade Social ou em cada colégio do concelho. Esta mega acção de voluntariado urbano vai envolver alunos e voluntários em diversas áreas de intervenção.

- Pub -

Mais uma vez, a Comunidade Educativa apoiou a ideia do “Dia B” e, no dia 25, milhares de crianças, junto dos professores, auxiliares, encarregados de educação e familiares, deixarão a mensagem de que “Juntos Podemos Fazer a Diferença”.

Ideias como a criação de um pomar pedagógico, decorar as árvores com tricô e crochê, pinturas nos recreios, jogos tradicionais, murais coloridos e arranjos dos canteiros dos pátios, são alguns dos projectos elaborados pelos estudantes.

JI nº 3 do Alto do Seixalinho, EB1/JI nº 5 do Barreiro, EB1 nº 8 do Barreiro/JI nº 1 Alto do Seixalinho, EB nº 9 do Barreiro + JI, EB 2/3 Quinta Nova da Telha, EB 2/3 Padre Abílio Mendes, EB1/JI Telha Nova 1, EB 2/3 Quinta da Lomba, Escola Secundária Augusto Cabrita, Escola Secundária Santo André, EB1/JI do Barreiro, JI Bairro 25 de Abril, EB1/JI nº 1 do Lavradio, EB1/JI nº 2 do Lavradio, EB1/JI dos Fidalguinhos, EB 2/3 Álvaro Velho, EB1 de Palhais, EB1 de Coina, Jardim de Infância da Fonte do Feto, Escola Básica da Penalva, Escola Básica Santo António da Charneca, Escola Básica da Cidade Sol, JI Cidade Sol, Escola Básica da Vila Chã e Escola Profissional Bento de Jesus Caraça são já os estabelecimentos de ensino inscritos.

Ainda nesse dia vão participar: Os Reguilas, a Voz do Operário, CAI, Persona, O Refúgio dos Fidalguinhos e o Jardim dos Príncipes.

Mas, se este primeiro dia é mais dedicado às escolas e zonas envolventes, no segundo, dia 26, as intervenções terão uma maior incidência no espaço público e espaços colectivos, nomeadamente através do movimento associativo local.

Com o objectivo de tornar o Barreiro “mais bonito” e de “reforçar o sentimento de pertença à comunidade”, esta sétima edição tem como slogan “uma cidade a pulsar”.

Desde 2012 que mais de 31 700 pessoas tornaram possível a realização de mais de 580 acções em escolas, colectividades, IPSS e vários espaços públicos de todo o concelho, com o forte envolvimento das Uniões de Freguesias, empresas locais e nacionais.

- Pub -

Queremos a sua opinião!