Equipa de Alcochete e Alenquer ganha 2.º lugar de dança robótica na Áustria

0
58
visualizações

Led Zeppelin, Pink Floyd e Queen, nomes de três famosas bandas de rock, foram as designações atribuídas aos três robots com que a equipa do Agrupamento de Escolas de Alcochete e do Sporting Clube de Alenquer conquistou mais um pódio num festival internacional de robótica, em representação de Portugal. A equipa portuguesa de dança robótica, intitulada “Made in Heaven”, obteve o 2.º lugar na modalidade de OnStage Escalão Secundário no RoboCup Junior Austrian Open 2018, que decorreu a 13 e 14 de Abril em Linz, na Áustria, com a participação de 129 equipas oriundas de nove países.

- Pub -

Diogo Freitas e Filipe Pepe e o professor Carlos Gonçalves, pertencentes ao Agrupamento de Escolas de Alcochete, em conjunto com os alunos Mário Amaro, José Figueiredo e Tiago Belo e a professora Carla Santos, do Sporting Clube de Alenquer, formaram a equipa portuguesa que voltou, assim, a brilhar num certame internacional da especialidade.

Concorreram com três robots em palco – Led Zeppelin, Pink Floyd e Queen – que interagem com os humanos – os alunos – numa coreografia cheia de dinamismo que seduziu público e júri com um tema que faz uma referência à música rock.

No final da apresentação, a equipa portuguesa brindou ainda o público com uma interpretação musical de Cante Alentejano interpretada pelos alunos. Esta foi a 11.ª edição do RoboCup Junior Austrian Open 2018, festival internacional realizado anualmente na Áustria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários

- Pub -