Setúbal cria rota náutica para países do Clube das Mais Belas Baías do Mundo

99
visualizações

Setúbal apresentou a criação de uma rota de barco para os países do Clube das Mais Belas Baías do Mundo, que, segundo a autarquia, irá começar a ser desenvolvido.

- Pub -

“O projecto, apresentado em assembleia-geral do XIII Congresso Mundial do Clube das Mais Belas Baías do Mundo, vai agora começar a ser desenvolvido com o objectivo de, numa primeira fase, estabelecer uma rota de barco de ligação das baías europeias que integram a associação a celebrar 20 anos de existência”, revelou a autarquia na sua página oficial na Internet.

“O novo circuito náutico, destinado a reforçar a visibilidade do clube e das baías, tem início na Bretanha, França, e inclui passagens pelas enseadas portuguesas, casos de Setúbal e Horta, esta no arquipélago dos Açores. Depois desta experiência europeia, o projecto é alargado a outros países em diferentes continentes”, explicou o município sobre o propjecto que apresentou no congresso realizado entre os dias 17 e 21, em Vannes e La Baule, na Bretanha, França.

Ao mesmo tempo, a edilidade revela que o Clube das Mias Belas Baías do Mundo, presidido actualmente por Maria das Dores Meira, que preside à Câmara Municipal de Setúbal, acolheu “dois novos membros, as baías de Eilat, em Israel, e de Kujukushima, no Japão”.

“Estas duas baías fizeram o percurso para integrar esta nossa comunidade e comungam dos nossos princípios e ideais. Têm agora a responsabilidade de pertencerem a esta grande família e nós temos a honra e o dever de as acolher de braços abertos”, disse Maria das Dores Meira, na assembleia-geral realizada no dia 21.

Segundo a autarquia, a revisão dos estatutos do Clube das Mais Belas Baías do Mundo, a apresentação da candidatura da baía de Luanda, em Angola, a membro do clube, e a definição da realização do XIV congresso mundial na baía de Penghu, em Taiwan, foram outras deliberações da assembleia-geral.

Antes da assembleia-geral em La Baule, os 130 delegados em representação de 31 enseadas de todos os quadrantes estiveram reunidos em Vannes, entre os dias 17 e 20, para um conjunto de actividades dinamizadas no âmbito das comemorações dos 20 anos do Clube das Mais Belas Baías do Mundo. Delegados de França, Canadá, Japão, Camboja, Turquia, Vietname, Guadalupe, Brasil, Marrocos, Espanha, Israel, Taiwan, Coreia do Sul, México, Martinica, Senegal, Cabo Verde, Angola e Portugal marcaram presença no congresso, que, segundo Dores Meira, foi “o mais participado de sempre”.

Comentários

- Pub -