Hospital do Barreiro vai investir em obras de requalificação no Serviço de Urgências

0
94
visualizações

O Serviço de Urgência Geral do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), situado no Hospital de Nossa Senhora do Rosário, vai beneficiar de obras de requalificação que vão ter início ainda em Maio deste ano, divulgou a instituição.

- Pub -

Esta intervenção, segundo a unidade hospitalar, tem como objectivo melhorar a prestação de cuidados aos utentes e as condições de trabalho dos seus profissionais, através de uma renovação do espaço.

“O Serviço de Urgência Geral passará a dispor de mais gabinetes médicos, de dois postos de triagem, de uma nova sala destinada a tratamentos respiratórios e aumentará a capacidade da sala de espera para os doentes que aguardam triagem. Com a renovação do espaço, o circuito dos doentes prioritários e não prioritários será diferente, com salas de espera autónomas, permitindo assim melhorar as condições de vigilância dos utentes mais urgentes”, explicou.

O Serviço de Urgência Pediátrica também beneficiará de uma intervenção, passando a dispor de uma nova sala de espera com melhores condições de acolhimento.

Esta obra tem um prazo de execução estimado de cinco meses, com início em Maio, o que irá provocar algumas alterações nos serviços durante esse espaço de tempo.

“Durante este período, o Serviço de Urgência Geral passa a funcionar no edifício da Consulta Externa, ocupando a área dos gabinetes 1 ao 14. A Sala de Observações e a Unidade de Internamento Polivalente de Agudos mantêm-se em funcionamento no espaço actual”, esclarece o CHBM, lamentando o incómodo que a situação poderá causar.

O edifício da Consulta Externa iniciou, este fim-de-semana, as obras de adaptação necessárias, passando o Serviço de Urgência Geral a funcionar neste espaço a partir das 10h00 do dia 24 de Abril. A Unidade de Consultas Externas ocupará o restante espaço e, com uma gestão mais ajustada, será possível garantir que a maior parte das consultas se realizem no mesmo local.

Apesar dos transtornos, esta “requalificação do Serviço de Urgência, há muito ambicionada pela população e profissionais de saúde, contribuirá para melhorar o acolhimento e a qualidade dos cuidados a prestar aos seus doentes”, conclui a unidade hospitalar.

- Pub -

Queremos a sua opinião!