Seixal mostra-se a grupo de investidores da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa

105
visualizações

Potenciais interessados em investir no concelho vão ficar a conhecer projectos na área da restauração, hotelaria e náutica de recreio

- Pub -

Uma comitiva de investidores da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa desloca-se, na próxima sexta-feira, ao Seixal tendo em vista a possibilidade de eventuais investimentos no concelho, anunciou o município.

“Na próxima sexta-feira, dia 13 de Abril, tem lugar a partir das 9h00, nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, um encontro com potenciais interessados em investir no concelho, onde lhes serão apresentados os novos projectos para o desenvolvimento económico do município, designadamente na área da restauração, hotelaria e náutica de recreio”, revelou a autarquia, sublinhando que o encontro insere-se “no âmbito do Fórum do Investimento e do Imobiliário em Portugal, organizado pela Câmara de Comércio Luso-Francesa”.

O município lembra que tem vindo a desenvolver “um importante trabalho de promoção do concelho”, trabalho esse que, salienta a autarquia, “tem originado um aumento muito significativo de cidadãos estrangeiros que têm vindo a escolher o Seixal para viver e para investir”.

Ao mesmo tempo, a edilidade realça o crescimento acentuado registado no sector turístico nos últimos tempos. “O número de turistas que visita o Seixal tem aumentado também ano após ano. De 2016 para 2017 o número de visitantes aumentou em 65% e o número de dormidas por parte de cidadãos estrangeiros aumentou 51%.”

A náutica de recreio é, segundo a autarquia, um dos várias atractivos a despertar interesse nos forasteiros. “Com uma ampla frente ribeirinha, o Seixal tem todas as condições para se assumir como um destino de eleição para a prática das actividades de náutica de recreio, não só pelas suas características únicas, nomeadamente a configuração de um porto de abrigo natural como também pela sua excelente localização perto da capital”, justifica, destacando a aposta nesta área.

“Nesse sentido, a autarquia tem vindo a investir nesta área, com o projecto Estação Náutica Baía do Seixal, já com dois equipamentos de acostagem, no Seixal e em Amora. Em fase de conclusão está também o Estudo de Viabilidade Económico-financeira do Porto de Recreio do Seixal”, conclui a autarquia.

Programa

8.15 horas – Autocarro da Câmara Municipal do Seixal parte de Lisboa com os participantes na iniciativa

9 horas – Chegada e acolhimento nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal

9.15 horas – Breve introdução

9.20 horas – Visionamento do filme «Seixal, Uma Terra com Um Mar de Oportunidades»

9.30 horas – Apresentação do concelho e das oportunidades de investimento

10 horas – Apresentação de vídeos «Les Perles du Tage», pelo arq.º José Pequeno e Tiphaine Janvier (On Innovation e Fusion)

10.30 horasVisita ao núcleo urbano antigo do Seixal

11 horasPercurso pelo município para dar a conhecer as suas potencialidades.

12 horas – Final do programa

Comentários

- Pub -