ATLETISMO – Torneio Regional de Velocidade e Barreiras

0
32
visualizações

Veterana Teresa Coelho bateu recorde nacional

- Pub -

A atleta do Vitória FC, de Setúbal, Teresa Coelho estabeleceu um novo recorde nacional de veteranas na prova de 100 metros, no escalão de +50 anos, ao registar 14,87 segundos no Torneio Regional de Velocidade e Barreiras, da Associação de Atletismo de Évora.

A Associação de Évora permitiu a participação dos atletas vitorianos extracompetição no torneio, realizado em Vendas Novas, no qual os tempos foram prejudicados pelo mau tempo, pois a muita chuva, frio e vento não permitiram atingir ritmos de corrida em máximos de velocidade.

Apesar disso, e embora as suas posições não contassem para a classificação, os atletas do Vitória FC, quatro deles jovens que se estreavam em competição, não deixaram de conseguir lugares cimeiros, com destaque para o novo recorde nacional de veteranas alcançado por Teresa Coelho.

Entretanto, na Pista da Sobreda da Caparica, com tempo mais ameno, o Vitória FC participou no Torneio Regional de Estafetas, com muitas equipas a competirem nos vários escalões etários, desde os infantis até seniores, tendo a de iniciadas vencido a prova de 4×80 metros, com uma formação constituída por Marta Silva, Marta Lameira, Joana Silva e Sara Silvestre, três das quais faziam a sua estreia em competição.

O Vitória FC também venceu a estafeta Medley (400m+300m+200m+100m), em seniores femininas, no Torneio Regional de Estafetas, enquanto o estradista Diogo Azevedo foi segundo classificado em veteranos +35 anos, e 13.º na geral, na Corrida da Paz, uma prova de 10 quilómetros, realizada em Fátima.

- Pub -

Queremos a sua opinião!