Rua João Facco Viana vai reabrir ao trânsito automóvel

90
visualizações

A rua João Facco Viana, na vila de Alcochete, vai voltar a reabrir ao trânsito automóvel ainda no decorrer deste mês.

- Pub -

“Vamos aproveitar o início da obra (no miradouro Amália Rodrigues) para abrir em definitivo a rua João Facco Viana [à circulação automóvel]. Com base em informações técnicas que recebemos existem determinadas questões inerentes à segurança e entendemos que estão reunidas as condições para abrir a rua ao trânsito”, anunciou o presidente da Câmara, Fernando Pinto, citado em nota de Imprensa da autarquia enviada ao DIÁRIO DA REGIÃO. A abertura ao trânsito permitirá assim dar resposta a constrangimentos decorrentes das obras no miradouro Amália Rodrigues, que arrancaram na última terça-feira.

“Temos um parecer da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete e da GNR que apontam que a melhor solução é a abertura da rua ao trânsito”, reforçou Fernando Pinto.

Pedro Lavrado, vereador com o pelouro das Obras Municipais e Rede Viária, justificou ainda que a decisão da autarquia, em reabrir a rua ao trânsito, visa ainda respeitar o regulamento de segurança contra incêndios.

“A rua Senhora Sant’Ana não tem 3,5 metros úteis de largura e não tem um raio de curvatura de 11 metros, ou seja, não reúne as condições necessárias à circulação de carros de bombeiros de maior dimensão”, lembra o autarca, citado na mesma nota do município, acrescentando: “[A rua João Facco Viana] passou a ser uma rua de impasse, o que significa que segundo o regulamento de segurança contra incêndios um veículo de bombeiros não pode fazer mais de 30 metros em marcha atrás em ruas de impasse, distância essa que não é cumprida naquela rua, uma vez que a mesma tem 45 metros.”

Comentários

- Pub -