Câmara de Setúbal vai cortar acesso automóvel à melhor praia da Europa este Verão

0
1834
visualizações

A partir de dia 1 de Junho vai ser proibida a circulação entre as praias da Figueirinha e do Creiro, pelo que o acesso a Galapinhos e Galapos será feito apenas por transportes públicos

 

- Pub -

A Câmara Municipal de Setúbal tem um plano de mobilidade para as praias da Arrábida que passa pela interdição de circulação automóvel, já este Verão, entre as praias da Figueirinha e o Creiro, revelou o jornal ‘Setúbal Mais’, na sua edição electrónica, e confirmou o DIÁRIO DA REGIÃO esta quinta-feira (5) junto da autarquia.

A restrição de circulação, que entrará em vigor no dia 01 de Junho próximo, significa que será proibido o acesso de carro às praias de Galapos e Galapinhos, esta ultima considerada no ano passado a melhor praia da Europa, pelo site de viagens de luxo ‘European Best Destinations’.

O acesso a estas praias será assegurado por um vaivém de carreiras públicas que o município de Setúbal tenciona manter a funcionar durante a época balnear.

Os carros vão poder circular até à Praia da Figueirinha, e voltar para trás, mas não poderão passar do tunel para lá. Quem quiser frequentar as praias de Galapos e Galapinhos terá de apanhar o vaivém que, segundo a presidente da Câmara, vai ser pago. Dores Meira não revelou ainda o preço, adiantando apenas que será uma “quantia mínima”.

O carro pode ficar estacionado na Figueirinha, mas o estacionamento será pago também.

“Na Figueirinha, estamos a criar um parque de estacionamento com mais de 200 lugares, que terá um braço eléctrico para pagamento”, disse a autarca, citada pelo ‘Setúbal Mais’.

A autarquia está ainda a negociar com a Transportes Sul do Tejo (TST) o sistema de transporte público que vai funcionar neste plano,

Os veraneantes poderão também viajar para as praias da Arrábida de autocarro, deixando as suas viaturas nos parques de estacionamento da Várzea, no Centro Comercial Alegro e junto á estação rodoviária da TST, na Avenida 5 de Outubro.

Além disso, segundo a presidente da Câmara, o vaivém que já existia entre o parque de estacionamento da Sécil e a Praia da Figueirinha, vai também continuar a funcionar.

 

 

 

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.