APPACDM inaugura espaço lúdico em Setúbal

0
116
visualizações

No passado dia 27 de Março de 2018, a APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) de Setúbal assinalou a inauguração de um espaço de cariz lúdico, a Sala de Convívio, pertencentes aos Centros de Atividades Ocupacionais 3 e 4, situado na Quinta da Serralheira.

- Pub -

Os Centros, desde há algum tempo, sentiam a necessidade de requalificar a sala de convívio para proporcionar qualidade, conforto, alegria e prazer nos momentos de lazer aos utentes.

Ao longo desta caminhada, foram vários os pedidos realizados a algumas entidades mas o sonho não passava do papel. Foi através da Monitora do Centro de Atividades Ocupacionais 3, Celeste Santos que se iniciaram os contactos com o Club Rotary de Setúbal. Como a Dra. Isabel Lança (Diretora Técnica do CAO3), refere “ (…) Aprendi ao longo deste percurso que não devemos desistir dos nossos sonhos, mesmo que estes não estejam diretamente relacionados com a nossa pessoa, hoje tenho consciência que irei proporcionar aos nossos jovens, qualidade conforto alegria e prazer nos seus momentos de lazer”.

Este projecto, tornou se uma realidade, no âmbito do concerto solidário realizado em Novembro do ano passado com o músico Messias and The Hot Tones, no Fórum Municipal Luísa Tody, este foi apoiado e promovido pelo Rotary Club de Setúbal, cuja verba angariada reverteu para aquisição de equipamento da sala (mesas, cadeiras, secretárias, estores e equipamento informático). O Club Rotary de Setúbal, este ano, tem como tema:” O Rotary faz a Diferença”, foi contextualizado neste tema que se desenvolveu o trabalho solidário para os Centros de Atividades Ocupacionais.

Como a Dra. Ana Bela Charlin, (Diretora do CAO4), refere “ este dia foi marcado por um gesto solidário unindo esforços internos e externos, tornando-se hoje uma realidade há muito ambicionada”.

Os Centros de Atividades Ocupacionais 3 e 4, reforçam o agradecimento, publicamente, à APPACDM de Setúbal (Presidente José Maria Salazar), ao Rotary Club de Setúbal, especialmente ao Presidente Sr. Carlos Guerreiro e à Rotária Sra. Carla Tavares pelo empenho e dedicação à causa assim como às outras entidades que apoiaram o projeto (Junta de Freguesia Pontes e Alto da Guerra, Empresa Flores da Arrábida, Aos Funcionários das referidas valências da APPACDM de Setúbal, Camara Municipal de Setúbal e ao Artista Messias).

A todos um bem haja!

ANA BELA CHARLÍN, Diretora Técnica – Centro de Atividades Ocupacionais 4

ISABEL LANÇA, Diretora Técnica – Centro de Atividades Ocupacionais 3

 

Comentários

- Pub -