ATLETISMO – Campeonato do Mundo de Corta-Mato

0
58
visualizações

Inês Borba brilhante no Desporto Escolar

- Pub -

A atleta do Vitória FC, de Setúbal, Inês Borba, teve hoje uma participação brilhante no 24.º Campeonato do Mundo de Corta-Mato do Desporto Escolar, disputado no centro de Paris, junto à Torre Eiffel, ao ser 14.ª no escalão de juvenis e juniores de primeira época.

Apesar de ser a atleta mais jovem da seleção nacional e uma das mais novas em competição, Inês Borba, de 15 anos, não se intimidou com as mais velhas e experientes participantes, partiu no tiro como tem sido o seu hábito em competição e foi a primeira portuguesa a passar a meta.

Instalou-se no grupo da frente e chegou a liderar a corrida, mas, sendo uma especialista de provas mais curtas e em pista, nas mudanças de ritmos e ataques sentiu a falta de rodagem nestas distâncias e as irregularidades no difícil percurso com 4.155 metros, esperando-se que no próximo Mundial, dentro de dois anos, possa ter argumentos para uma classificação mais próxima do pódio.

Inicialmente foi atribuído o 13.º lugar a Inês Borba, mas depois a sua classificação foi alterada para o 14.º posto, com o mesmo tempo da 13.ª (14.04 minutos).

Inês Borba, que regressa a Portugal no sábado, foi a melhor atleta ibérica, ganhando às campeãs juniores de Espanha dos 800 metros, 1.500 metros e Corta-mato, e foi a primeira europeia nascida em 2002, a quinta europeia na geral e a segunda mais nova na classificação até à sua posição.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.