‘Presidência nas Freguesias’ arranca em Abril em Santiago do Cacém

0
60
visualizações

 

- Pub -

A partir do próximo dia 10 de abril a Câmara Municipal de Santiago do Cacém vai dar início à quinta edição da ‘Presidência nas Freguesias’.

Ao longo de cinco meses, as oito freguesias do concelho de Santiago do Cacém vão ser visitadas pelo executivo camarário (CDU). O seu presidente, Álvaro Beijinha diz que se trata de “um novo ciclo” de visitas que procura o contacto direto com as populações, instituições, empresas e movimento associativo do concelho.

“É nossa intenção, todos os anos, visitar de forma organizada as oito freguesias e vamos manter o modelo do mandato anterior, ou seja visitar escolas, equipamentos sociais e desportivos, bombeiros, o espaço público para perceber no terreno onde estão os problemas e os bons exemplos do que foi feito, o contacto com os empresários e as visitas às empresas e com o movimento associativo”, afirmou Álvaro Beijinha. 

A primeira etapa desta nova ronda pelo município começa na terça-feira, dia 10 de abril, na freguesia de Cercal do Alentejo onde o presidente da câmara e os vereadores a tempo inteiro, acompanhados por técnicos da autarquia, vão dedicar quatro dias de trabalho.

“No Cercal vamos estar quatro dias e vamos também deslocalizar as reuniões de câmara, para uma democracia mais próxima das pessoas, e esta é uma forma que encontramos para uma maior aproximação às populações sabendo que o concelho de Santiago do Cacém é um dos maiores do país e muito disperso”, acrescentou o autarca. 

Ao todo, serão perto de 30 dias de visitas às freguesias do concelho de Santiago do Cacém que arrancam em abril e terminam no início de julho.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.